Por que “How To Get Away With Murder” é a minha obsessão atual?


[Esse post foi traduzido e adaptado daqui]

*Spoilers*

Provavelmente você já ouviu falar de “How To Get Away With Murder”… É uma das melhores séries da atualidade, envolvendo personagens sensacionais, atuações excelentes e uma trama de tirar o fôlego. Aqui estão algumas razões para você também começar a assistir e se apaixonar.

1. Annalise Keating é incrível

Ela é inteligente, é a melhor advogada de defesa/professora de direito da vida, ela é um pouco má e não tem tempo para as suas gracinhas. E é interpretada pela incrível Viola Davis. Então comece a trabalhar ou caia fora.

2. É fácil ter os seus favoritos (e os seus odiados)

Você pode não gostar da Annalise, mas os outros personagens? Fique à vontade para formar sua opinião. Tem o bonzinho Wes Gibbons, que poderia ser um cara bonzinho ou alguém sem noção. Tem a ambiciosa Michaela Pratt, que pode ser muito focada e que sabe o que quer, ou a enjoada puxa-saco da professora. Tem o maravilhoso do Connor Walsh, que pode ser ou charmoso ou manipulador. Cada personagem te leva a uma interpretação própria sobre seu caráter, podendo isso ser bom ou ruim.

3. Os casos jurídicos são impecáveis

Muitas séries com “crimes” tem um caso novo por semana. Aqui, acontece a mesma coisa, mas ainda assim, tem algo de especial que liga toda a série, além de pequenos casos que desafiam Annalise e sua equipe a cada episódio.

4. Você pode realmente aprender alguma coisa

Cada caso conta um pouquinho mais sobre o sistema judiciário (especialmente o americano) e as leis envolvidas. Já que a série se desenvolve ao redor da Annalise e dos seus cinco estudantes, a série se passa dentro e fora também da sala de aula.

5. A série começa pelo final

A primeira cena começa com o final da trama da primeira temporada, e aí vai voltando em “flashes” até o começo. Cada episódio vai preenchendo lentamente as lacunas que levaram os personagens a tomarem as atitudes que eventualmente eles tomam. Pode parecer uma receita para o desastre, mas não nas mãos da Shonda Rhimes.

6. Você nunca sabe a história toda

A série começa com os estudantes cometendo um assassinato. Mas por que eles fizeram isso? Como eles chegaram àquele ponto? Por que nem todos estão envolvidos? Quem é quem? Vá assistindo, aos poucos tudo vai fazendo sentido…

7. Somos forçados a fazer um julgamento de caráter

Se você fosse o juiz, como você decidiria o destino de uma criança que matou seu pai abusivo? O quão longe você iria para proteger quem você ama? Você mataria, arruinaria a vida de outra pessoa, ou até a sua mesmo? Prepare-se para se questionar essas coisas.

8. A tensão é real

Annalise talvez odeie a todos. Sam é definitivamente um idiota. Os alunos da Keating não conseguem passar cinco minutos sem quererem matar uns aos outros. Bonnie é bem misteriosa. Você não consegue saber qual é a do Frank. Sem falar nos outros personagens que uma hora parecem ser um herói, e depois, um perigo em potencial.

9. Você acha que decifrou a série, até que… MUDANÇA NO ROTEIRO!

Como toda série, “HTGAWM” tem suas reviravoltas: você nunca fica acomodado à narrativa. Nunca fica previsível. Você sempre tem que prestar atenção, repensando em coisas, pegando detalhes e mentalmente gritando: ‘O-QUE-FOI-ISSO???”

É difícil falar mais que isso sem te dar nenhum spoiler, mas uma coisa nós podemos afirmar: A SÉRIE É INCRÍVEL. Você vai achar, a cada episódio, uma lista ainda maior de motivos que te levarão para mais um, mais dois, mais três episódios até você devorar todas as temporadas e ficar maluco, tentando entender e decifrar tudo – assim como a gente.

Boa sorte em escapar dessa!

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários