8 frases e trechos de música pra você se apaixonar pela Amy Winehouse


 
[Esse post foi traduzido e adaptado. Para ler o original, clique aqui.]

1. “We only said goodbye with words/ I died a hundred times/ You go back to her/ And I go back to black”

“Nós só nos despedimos com as palavras/ Eu morri centenas de vezes/ Você volta para ela/ E eu volto para o luto”

“Back to Black”, também nome do último álbum de estúdio de Amy, expressa brilhantemente o sentimento de dar “adeus” a alguém por fora sem de fato ser capaz de seguir em frente ou superar.

2. “I always have to comfort you when I’m there/ But that’s what I need you to do, stroke my hair/ ‘cause I’ve forgotten all of young love’s joy/ Feel like a lady, and you my lady boy”

“Eu sempre tenho que te confortar quando eu estou aí/ Mas é isso que eu preciso que você faça, me faça um cafuné/ Porque eu esqueci toda a alegria de um amor jovem/ Pareço uma senhora, e você é meu menino-moça”

“Stronger Than Me”, do primeiro disco de Amy, Frank, fala da frustração de estar em um relacionamento com alguém que pode até ser mais velho, mas age com imaturidade e precisa sempre de cuidados.

3. “He walks away/ The sun goes down/ He takes the day/ But I’m grown/ And in your way/ In this blue shade/ My tears dry on their own”

“Ele se afasta/ O sol se põe/ Ele domina o dia/ Mas eu sou crescida/  E do seu jeito/ Nessa sombra azul/ Minhas lágrimas secam sozinhas”

Uma lição em recolher os pedaços e seguir em frente independente dos desafios, “Tears Dry On Their Own” é uma canção poderosa que nos lembra de não adoçar as coisas que não podemos controlar.

4. “If my man was fighting/ Some unholy war/ I would be behind him/ Straight shook up beside him/ With strength he didn’t know”

“Se meu homem estiver lutando/ Uma batalha profana/ Eu fico por trás dele/ Bem ao lado dele/ Com uma força que ele não conhecia”.

“Some Unholy War” é uma balada poderosa e emocionante que captura a disposição de Amy em ficar ao lado do homem dela mesmo magro e fraco, dando a ele força e prometendo que eles ficariam bem juntos.

5. “Nobody stands in between me and my man/‘cause it’s me and Mr. Jones”

“Ninguém pode ficar entre eu e meu home/ Porque sou eu e o Sr. Jones”

“Me and Mr. Jones” é amplamente vista como uma música sobre o rapper Nas (Nasir Jones), que se tornou um grande amigo de Amy. A música expressa a frustração dela com um amigo que a fez perder o show do Slick Rick, mas que nada ficaria no caminho dessa amizade.

6. “They tried to make me go to rehab/ I said, no, no, no/ Yes, I been black/ But when I come back, you’ll know, know, know”

“Eles tentaram me fazer ir para a reabilitação/ Eu disse não, não, não/ Sim eu estive mal/ Mas quando eu voltar/ Vocês saberão”

“Rehab,” o primeiro single de “Black to Black”, transformou Amy de uma cantora de soul pouco conhecida em uma cantora popular. A música, agora amarga para muitos, conta os dias em que as pessoas em torno da cantora a encorajaram para procurar tratamento para seus vícios, enquanto ele insistia que era desnecessário, tanto na música quanto na vida real.

7. “He gets fierce in my dreams/ Seizes my guts/ He floods me with dread/ Soaked in soul/ He swims in my eyes by the bed/ Pour myself over him/ Moon spilling in/ And I wake up alone”

“Ele está ardente em meus sonhos/ Se instala em mim/ E me enche de medo/ Ensopado até a alma/ Ele nada em meus olhos através da cama/ Eu me deito sobre ele/ A lua está indo embora/ E eu acordo sozinha

A oitava música do Back To Black fala sobre o intenso sofrimento de Amy enquanto ela tenta se manter ocupada durante o dia, mas é dolorosamente lembrada de sua solidão assim que o sol se põe.

8. For you I was a flame/ Love is a losing game/ Five story fire as you came/ Love is a losing game/ Why do I wish I never played/ Oh, what a mess we made/ And now the final frame/ Love is a losing game

“Para você eu fui uma chama/ O amor é um jogo de azar/ Cinco andares pegaram fogo quando você chegou/ O amor é um jogo de azar/ Por que eu queria nunca ter jogado?/ Oh, que estrago nós fizemos/ E agora, o lance final/ O amor é um jogo de azar.

Uma das letras mais poéticas da cantora, também do álbum Back to Black, mostra o medo da cantora em se apaixonar e se perder no “jogo do amor”.

 

 

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários