Ghosting: gente que some da sua vida sem dar explicações


Situação: você tá ali saindo com alguém, conhecendo aos poucos, se abrindo pra um envolvimento bacana. Vocês já marcaram cinemas, jantares, encontros em casa. Já foram algumas garrafas de vinho, latas de cerveja, conchinha no sofá e até o cachorro dele você conhece. Tudo caminho para um raciocínio lógico de que vocês continuarão se vendo, certo?

Eis que o dito cujo começa a sumir. Para de te responder com frequência, começa a inventar desculpas para não aparecer nos compromissos, a falta de tempo começa a surgir. Você acha normal, afinal de contas, todo mundo tem uma vida. Mas começa a estranhar o sumiço, o descaso, a intenção de perder a importância que tava tendo na sua vida.

Bem, você tá sofrendo com o famoso ghosting: quando alguém prefere ir sumindo aos poucos sem te dar explicação nenhuma do que aconteceu a comunicar que não quer mais.

Eu considero o ghosting natural em alguns casos, principalmente quando os dois estão desinteressados. Mas se um dos dois está visivelmente envolvido, alguém vai sair machucado. E provavelmente vai ser essa pessoa. Talvez você já tenha feito isso com alguém, talvez esteja passando por isso agora, talvez já foi vítima do tal fantasma. Então me diz: por que as pessoas têm tanto medo do diálogo franco? De externalizar as coisas? De dar um fim digno e com ponto final a tudo que começaram?

É por isso que eu fiz esse vídeo falando sobre o assunto e explicando que existe uma coisa chamada karma (que vai fazer com que toda ação tenha uma reação). E se você foi cuzão com alguém, um dia você vai “pagar por isso”. Dá o play aqui, se inscreve lá no canal e fica ligado nesse e outros temas que eu tenho trazido no YouTube pra gente discutir. Aproveita e deixa lá nos comentários a sua opinião sobre ghosting, se você já fez ou já sofreu, o que acha disso etc. E marca algum amigo aqui no post!

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários