Você já pensou em trabalhar na Disney?


Talvez você já tenha ouvido falar que é possível trabalhar na Disney, talvez não… Agora, bem, você sabe que dá.

Todo ano no Brasil acontece uma seleção (que dura meses), para escolher alguns dos novos “Cast Members”, como são chamados os funcionários da Disney. O programa é para pessoas que estão entre o primeiro e último ano da faculdade, e é um intercâmbio de trabalho para os parques e resorts da Disney em Orlando. Os brasileiros selecionados vão ocupar funções operacionais, isso é, com a parte “prática” que faz os parques funcionarem.

Uma vez aprovado, você pode cair em diversas ocupações das mais variadas, desde a limpeza dos parques, passando pelo controle das atrações e brinquedos, caixa/vendedor das diversas lojas e restaurantes, bem como a preparação de alimentos rápidos entre outros.

O programa acontece entre Novembro e Fevereiro de cada ano, e os participantes aprovados moram em condomínios da própria Disney, tem entrada gratuita nos parques em dias de folga e diversos outros benefícios.

Se isso tudo não parece bom o suficiente, vamos dar outros motivos que podem te animar a fazer o programa:

1. Ser um funcionário da Disney: além de ser a maior empresa de entretenimento do mundo, a Disney segue práticas profissionais, éticas e culturais impressionantes. Participando do programa, você aprende a filosofia de trabalho que perpetua a empresa como uma das melhores do ramo, e tornam você um funcionário muito mais qualificado e experiente para lidar com clientes, chefes e outros desafios do mercado de trabalho.

2. É um intercâmbio, então..: Você vive em um país diferente por dois meses, em um condomínio com quartos divididos, isso é, você vai morar em apartamentos com pelo menos outras três pessoas, podendo essas serem de nacionalidades diferentes. Além de lidar com pessoas do mundo todo que visitam os parques/resorts diariamente, imagina chegar em casa e encontrar alguém da França, Alemanha ou México? Isso é muito comum, e essa troca de culturas faz você voltar pra casa com uma bagagem cultural muito mais rica. Além disso, você vai praticar sua habilidade com outro idioma quase 24h! Quer curso de inglês melhor?

3. Os outros Cast Member: são talvez a melhor parte. Eles vão ser sua companhia integral: em casa, no trabalho, no ônibus de ida e volta e até mesmo nos seus dias de folga. O programa faz com que você crie laços e faça amizades incríveis. Você vai passar o natal e o ano novo fora de casa, e essas pessoas vão se tornar a sua família. Eles vão ser sua família longe de casa e seu lar longe da família, isso é, eles vão tomar conta de você, seja emocionalmente ou fisicamente caso você adoeça. Vocês vão dividir os melhores e os piores momentos, os mais estressantes e os mais prazerosos, seja em dias de trabalho em que você vai se sentir sobrecarregado ou desbravando um dos quatro parques incríveis nas melhores companhias. Você vai voltar pra casa e vai sentir falta dessas pessoas, porque elas vão se tornar quase uma parte de você. Pode parecer exagero, mas o programa é tão intenso que não te dá outra escolha senão se apegar às pessoas incríveis que vão fazer de tudo para substituir o seu cansaço por um sorriso feliz.

4. Os benefícios: além de entrada gratuita em todos os parques, a Disney oferece desconto em quase tudo para os funcionários. Isso é, de bichinhos de pelúcia e bonecos à camisas e cookies, tudo bem mais barato porque você trabalha lá. A Disney ainda te dá uma cota extra de ingressos de acordo com horas trabalhadas e desconto nos resorts, ou seja, caso a sua família resolva de visitar, o benefício se estende.

Na teoria, pode parecer um programa de intercâmbio como outro qualquer, mas na prática você sente a magia da Disney em todos os lugares. Você cria a magia, todos os dias, sendo parte da equipe dos parques mais famosos e amados do mundo!

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários