Homenagem às loiras


[Você pode ler este texto ao som de Yellow]

Quando se ama uma loira, tenho certeza, se tem um raio de sol em meio a todos os seus pensamentos mais nublados.

É uma experiência comum entre todos aqueles bravos ou tolos demais para abrigar no coração a mulher de cabelos cor de ouro ter seus argumentos e conjecturas dissolvidos como se fossem cera no calor do sorriso dela. Faltarão-lhe palavras e pensamentos, mas nunca certeza de que, dentre todas as outras, é ela.

Deve-se também aprender a ver o mundo de modo diferente. Esqueça tudo que você achou ter aprendido sobre o amor, pois ela é outra coisa. Ela brilha, e brilha tanto que, basta ter os seus olhos uma única vez, e todo o seu mundo parecerá ser iluminado somente por ela.

Mais do que tudo, é preciso maturidade para amar uma loira. O amarelo é a cor universal da atenção, e é isso que gritam os seus fios a todos ao seu redor simplesmente por ela ser quem é. Existe certa gravidade ao redor dela, uma força inevitável que faz todos os rostos se voltarem para o seu. Você não estará sozinho em sua busca, esteja ciente.

E para destacar-se em meio a tantos outros, para atrair os olhos da mulher que coleciona olhares, tenha a coragem de se aproximar. Parece uma instrução simples, entretanto já conseguiu olhar diretamente para o Sol? Vai ver que é mais fácil e confortável se focar em estrelas que brilham menos. Mas ainda assim, deixe-se queimar enquanto se aproxima dela, seja direto como um cometa. Pois ela cansou de outros que a orbitam num previsível e tedioso vai-e-vem sem motivo.

Na antiga Roma, sacerdotes colocavam uma coroa de louros sobre cabeça de imperadores e rainhas para simbolizar sua grandeza. Ela nunca precisou que o fizessem, pois já nasceu com seus louros. É acostumada e destinada à grandeza, por isso meu amigo, se você quiser continuar tendo acesso ao verão que ela esconde por baixo de seus cabelos, seja enorme. Seja o melhor homem que você pode ser. Qualquer coisa menor que o extraordinário é aquém do que ela merece. E ela sabe disso.

Quando se ama uma loira, se vive numa corda bamba feita de cera. Se vive com muitas dúvidas, mas com uma única certeza: a de que o próprio céu se pintou de azul para não precisar competir com o dourado dos seus cabelos. E isso justifica tudo.

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários