As verdades que ninguém te contou sobre a virgindade [+18]


Cena de novelão ambientada no século XIX: homem desconfiado que a noiva não seja mais virgem pede que ela se submeta a um “teste de virgindade”. A mulher – nem um pouco ofendida pela falta de confiança que seu futuro marido deposita nela – faz o teste sanguíneo (???), comprova que sua honra está intacta e eles são felizes para sempre.

Agora a parte mais chocante disso tudo: isso não é uma novela. Uma moça realmente estava vivendo essa história e perguntou na internet onde ela poderia fazer o tal exame de sangue que comprovaria sua virgindade. A parte em que ela fez e ficou tudo bem eu realmente inventei.

Isso tudo para introduzir o tema virgindade, hímen e absurdos que ouvimos por aí.

[the_ad id=”8937″]

Lembrando que querer se manter virgem até o casamento é uma escolha de cada um e não cabe a ninguém julgar. O problema está longe de ser esse. O que temos que refletir é sobre a ausência de diálogo sobre sexo durante nossa juventude, seja dentro de casa ou na escola. Pior que a falta de diálogo, são as trocas de informações erradas e absurdas, mas que como não temos abertura para falar com ninguém sobre isso, só podemos acreditar e passar adiante, como o tal exame de sangue que comprova sua virgindade. Que, obviamente, não existe. Nem o exame de sangue e nem nenhum outro.

E já que estamos falando de informação errada sobre sexo, quantas meninas já não viveram aquele momento, depois da primeira relação sexual, em que o rapaz procura pelo sangue no lençol e ao não encontrar fala com desdém “você não era virgem”. Mas você era sim! Mas também não sabe explicar o que aconteceu.

Aconteceu o que acontece com 57% das mulheres quando transam pela primeira vez: não sangram. Sangue no lençol não é prova irrefutável de perda de virgindade. É simplesmente algo causado por falta de lubrificação ou tensão do músculo vaginal. Inclusive pode sangrar na segunda, terceira ou quarta vez. Ou não sangrar nunca mesmo.

Vou tentando como eu posso desmistificar algumas ideias que a maioria das pessoas têm sobre sexualidade e que são bem erradas. Felizmente, as pessoas estão cada vez mais abertas e interessadas para conversar sobre esse tipo de assunto. Quem sabe daqui um tempo, dá próxima vez que uma moça fizer sexo pela primeira e não sangrar, o comentário do rapaz seja “que bom que você não teve tensão no músculo vaginal”.

Não custa sonhar.

Vamos conversar mais sobre hímen e virgindade? Esse vídeo do Kama Sussa está cheio fofocas incríveis sobre suas partes íntimas! Vem descobrir!

Comentários