Sabe quando chega uma mensagem no whatsapp e você vê que é do crush? Você responde ou fica de mimimi fazendo joguinho, marcando tempo pra responder. No dia seguinte, se tiver com vontade de falar você manda mensagem ou pensa coisas do tipo “eu mandei a última, então ela/ele tem que falar primeiro? Se você costuma fazer esse tipo de coisa, esse texto é pra você! Gente, sério! Estamos em 2016 e vocês ainda de mimimi pra manter um diálogo?

Não estou dizendo que qualquer pessoa seja obrigada a responder, até porque né? Não somos obrigados a nada! Se você não quer manter um diálogo ou contato com a pessoa, ou simplesmente está ocupado ou não está afim de responder naquela hora, justo! Não precisa responder. Esse texto é dedicado pra quem inventa motivos para não responder a mensagem na hora que ela chega, ainda que essa seja a sua vontade.

– Para não causar ansiedade desnecessária ou um possível desconforto. Se coloque no lugar da pessoa: você acharia legal estar super animado, interessado, ansioso por uma resposta daquela pessoa com quem você se importa e perceber que ela pode estar nem aí pra você? A gente sabe quando a gente se sente quando a criatura tá online mas não fala com a gente, ou pior quando a gente vê as setinhas azuis lá por horas sem nenhum retorno. Então, sendo a resposta boa ou ruim, respondam!

– Porque na verdade é isso que a gente quer (quase sempre). Fomos acostumados a fazer joguinhos de conquista, de xadrez, de gato e rato para não mostrar tanto interesse, para não se jogar de cabeça, para não se entregar. Tudo isso porque a gente nunca quer ser “o que ama/gosta mais” e posso ser sincera? Eu acho isso uma grande palhaçada. Quando você faz um jogo você deixa de agir naturalmente e de ser você. Então, não se liga nisso! Se você tiver vontade de conversar com a pessoa, responda! Não tem porque ficar se torturando (e causando ansiedade no outro) pra fazer jogo.

– Para não perder boas oportunidades. As vezes a gente enrola tanto, posterga tanto, faz tanto jogo, se faz tanto de difícil que a pessoa perde o interesse. E antes de vir com aquele papo de “se perdeu o interesse tão rápido é porque não queria tanto”, coloca a mão na sua consciência e vê se vocês estavam na mesma página. Se vocês deixavam a conversa fluir, se se falavam sempre que tinham vontade… Se você reparar que sempre ficava se monitorando pra não demorar menos que 15 minutos pra responder, pra não anteder a ligação antes do 5º toque e coisas do tipo, aviso: você pode ter contribuído para que não desse certo. Nem a mais apaixonada das pessoas é obrigada a aguentar esse tipo de jogo psicológico.

Obs: A gente sabe que a mãozinha chega treme pra marcar o crush, mas por que você não toma iniciativa e manda uma mensagem pra ela/ele em vez disso? (mas se quiser marcar o crush também, vou achar ousado e vou te apoiar!)