A verdade sobre orgasmos femininos


Poucas coisas são tão misteriosas na vida quanto o corpo de uma mulher. Às vezes até para a própria dona do corpo ele é um mistério. E isso não é (só) nossa culpa. Tem a ver com um monte de coisas, desde a sociedade, religião, cultura, passando pelos pesquisadores (que ignoraram o nosso clitóris por um tempão!), pela educação sexual que (não) recebemos na escola e terminando no nosso próprio quarto, onde nós decidimos não explorar nosso corpo porque esse monte de gente aí atrás fez a gente acreditar que era errado.

E aí vem esses textos na internet dizer que a gente TEM QUE ter orgasmos. No clitóris, na vagina, no ânus, no mamilo. E múltiplos, se possível. E falam que quem nunca teve não é mulher de verdade e deve ter algum probleminha.

Gente, para.

Como assim ter orgasmo se você não sabe nem a cara que a sua vagina tem? Não sabe nem onde fica seu clitóris? Ter orgasmo pra provar que é uma mulher completa? Aff, para com isso.

Nossa relação com nosso corpo é tão complicada que muitas vezes a gente tem, sem saber que está tendo. Ou não tem, mas acha que teve. E vou te falar a verdade: muitas de nós nunca teremos e quer saber? Tá tudo bem! Você não é menos nada por causa disso. É difícil mesmo. E se você não conseguir isso não significa que você não vai ter prazer no sexo. Vai sim. Vai ter pra caramba!

Também não adianta colocar a culpa no parceiro, hein? Não é ele que não consegue “te dar” um orgasmo. Orgasmo você pode até ter sozinha se masturbando. É claro que a outra pessoa pode ajudar, com a língua, com penetração, mas no final das contas o orgasmo é seu.

Então vamos parar de nos culpar ou culpar o outro pelo orgasmo não tido, ok?

Agora, se você nunca teve um e quer tentar é só você dar play nesse vídeo do Kama Sussa. Ele tem as melhores dicas e sugestões que eu consegui reunir pra te ajudar! Mas ó, se não conseguir, sem estresse, hein? Tem coisas maravilhosas no universo sexual para você experimentar além dos orgasmos.

Comentários