Não espere que ele ligue ou mande qualquer sinal de vida ou fumaça na manhã seguinte se ele não tiver olhado nos seus olhos e dito que gostou de verdade de você – ou que tenha denunciado  isso pelo olhar e teve medo de contar. Não faz parte da fama de frio dele porque de gelado ele não tem nada. É que ele não gosta de amores friolentos, desses que não aquecem o coração e dispensa qualquer encontro que não o tire da inércia. Ele é de amar de verdade, com fogo e brasa, sem joguinhos de charme e orgulho e mensagens de a gente se vê na manhã seguinte – que nunca se concretizam. Se ele te procurar na manhã ou no dia seguinte, ele gostou de você. Vai arranjar um jeito de te encontrar com data e hora marcadas, sem essa de encontros jogados a sorte e que naufragam antes mesmo de acontecer. Quando ele ama, é de verdade, acredite.

Não se espante com a força de vontade dele e com o quanto ele vai correr atrás de você se encontrar um pingo de amor que o preencha. Ele é desses que acredita de verdade nos sonhos, que acredita pra caralho em si mesmo e que treme na base quando acha que não  vai conseguir, mas usa o medo e as coisas que descompassam o peito como combústivel. Se ele te quiser de verdade, ele vai mandar mensagem uma da manhã ou duas da tarde só pra te dizer o quanto te quer bem, por mais que você nem dê muita bola pra isso. Porque o coração dele não tem nada de iceberg, como dizem, e ao lado dele a vida pode ser mais quente do que você imagina.

O sexo dele provavelmente vai ser o melhor da sua vida – é o que dizem por aí. Mas não confunda o papo interessante dele com vontade incessável de te levar pra cama. Ele gosta de verdade de conversar, de ver as coisas da tua vida refletidas na retina dos olhos. Gosta das minúcias, daquelas coisas que ninguém liga, sabe? Ele não vai estar nem aí se você pulou de paraquedas nos alpes suiços ou se você sentiu uma dorzinha ao esticar o braço pra tirar uma selfie na Torre Eiffel. Ele vai é se apaixonar pelo jeito com que você vê e leva a vida, com o jeito com que você lida com as coisas e a maneira com que corre atrás dos seus sonhos. E quando apaixonado, ele é daqueles bem bregas que levam flores no trabalho em um dia qualquer e surpreende com um bilhete meio rabiscado no seu bolso de trás.

Você só precisa saber de uma coisa para poder levar a vida ao lado dele: ele é uma verdadeira incognita, nunca reporta a magnitude verdadeira das coisas que sente. Tem um medo gigante de sentir uma pontada aguda no peito por alguém. Por isso, geralmente fala menos e sente mais. Mas é sincero pra cacete com os sentimentos quando percebe que a coisa toda palpita por alguém, portanto, se ele procurar por você ou tentar manter algum contato, é por que ele te escolheu pra um lugar diferente na vida dele. Confundem a insistência dele com birra, mas não espere que ele volte atrás quando disser que pretende fazer algo.

Dizem que o bom papo é manipulador e que ele nunca liga no dia seguinte. Só que na maioria esmagadora das vezes o discurso de bom moço é pra te mostrar que verdadeiramente você é especial. E coisa nenhuma vai tirar isso da cabeça dele, nem suas negativas. Ele é respeitador ao extremo e ama ao extremo também. Ter um deles por perto não é sinal de perigo iminente de uma picada regada a veneno. Ele pode até te vacinar, mas vai ser com um daqueles soros com doses de paraiso que nos fazem acreditar no amor e na vida.