7 filmes que valem a pena pela trilha sonora


Eu sou completamente apaixonada por cinema e música, acho que vocês já repararam isso. E se tem uma coisa que mexe muito comigo é a trilha sonora de um filme. O filme pode subir ou cair no meu conceito de acordo com as músicas que acompanham a trama. Sou daquelas que assiste um filme e depois passo uma semana cantarolando as músicas. Por isso, resolvi te apresentar 7 filmes que valem a pena pela trilha sonora. Acontece que, por sorte, eles também são ótimos por si só e aconselho que os vejam, mas se por um acaso vocês não gostarem das histórias, pensem que valeu a pena pela trilha sonora, beleza? Então pega o fone de ouvido que eu vou te apresentar algumas músicas de cada um desses 7 filmes pra te convencer!

1) 500 dias com ela

Não é novidade aqui no ETC, somos muito fãs desse filme e já falamos deles sob vários aspectos, mas acho que vale a citação. A trilha sonora em grande parte composta por sucessos do gênero indie rock é daquelas que fazem a gente ficar assobiando as melodias pra sempre.

There is a light that never goes out

Sweet Disposition

Hero

2) Begin Again

Mais jovem, não menos importante e também já citado por aqui, Begin Again foi um dos filmes que mais me surpreendeu recentemente. Ponto alto da trama é Adam Levine a trilha sonora original do filme, que é linda e cantada pelos atores!

Lost Stars

Coming up roses

Like a Fool

3) Dirty Dancing

Clássico do cinema, sucesso repetido na sessão da tarde e daqueles que a gente sempre para pra ver quando tá passando, Dirty Dancing tem uma trilha sonora composta por grandes clássicos do século passado, que ainda mexem com a gente.

(I’ve had) The time of my life

She’s like the wind (que se repete em uma rápida citação em 500 dias com ela)

Hungry eyes

4) As vantagens de ser invisível

O que dizer desse filme, dessa história, desse livro? Eu sou completamente apaixonada por tudo a respeito de “as vantagens” (falo assim porque sou íntima), inclusive a trilha sonora. Com grande destaque pra cena do túnel ao som de David Bowie

Heroes

Asleep

Dear God

5) Lisbela e o Prisioneiro

Não consigo lembrar de um filme nacional com uma trilha sonora desse nível, gente. É sofrido, mas é lindo. Não tem como não se comover com Caetano em “você não me ensinou a te esquecer”, né? E ainda tem a música tema cantada pelos Los Hermanos.

Espumas ao vento

Lisbela

Você não me ensinou a te esquecer

6) Into the wild

Outro da lista com trilha Sonora original, Into the wild conta com trilha composta por Eddie Vedder como seu primeiro álbum solo. E acreditem, não fica repetitivo ouvir a mesma voz durante todo o filme, a trilha combina demais com tudo no filme.

Society

Guaranteed

Leon Night

7) A culpa é das estrelas

O romance que levou milhões de pessoas ao delírio e nos ensinou que “alguns infinitos são maiores que outros” tem uma trilha sonora muito boa, apesar de não ser o foco e de muita gente não se dar conta, mas vale a pena conferir. E tem nosso queridinho Ed Sheeran!

Wait

All of the stars

Not About Angels

 

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários