Ela é de libra


Ela cruza ruas e sobe escadas com a certeza de que deixou alguma coisa pra trás. Ou melhor, deixou alguém. Vive com a sensação de que poderia ter escolhido uma das outras 99 opções que não escolheu. Vive um sentimento brusco que joga com ela, perguntando “e se?” o tempo inteiro.

Chega sozinha e se depara com espelhos por toda a parte, mas atravessa o salão sem fazer barulho. Ela é capaz de dar saltos e piruetas perfeitas sem fazer estrondo nenhum, já se perguntou se deveria fazer mais barulho, já se perguntou se deveria reverberar pelos quatro cantos do mundo, mas isso vai contra a natureza dela. Mesmo que fale com todos, mesmo que tenha essa inquietação bonita no peito de quem procura o sentido da vida, ela nunca será estardalhaço. Pode ser neblina, pode ser muita coisa, mas a tempestade que cabe nela é chuva de verão. Vem, faz estrago, logo vai embora e vida que segue.

ela é de libra

Uma foto publicada por Daniel Bovolento (@danielbovolento) em

Ela espera por alguém que não veio ainda, alguém que não chegou. E pode ser que não entendam essa busca, que a chamem de Summer – mas ela se sente tão Tom, sente que perde alguém a cada nova tentativa, sente que não era pra ser. O coração dela é brado retumbante, mantido vivo por histórias de amor. Contos de fadas são pequenos pra ela. Ela não gosta muito de coisas finitas e redondinhas, que começam num ponto de partida e não atingem o infinito. Se for pra ser amor, que seja algo que a atravesse. Que fique claro isso.

Ela não vai te deixar entender nada daquela coisa de passar um dia inteiro com você e desligar o telefone, sumir do mundo, ser só dela no dia seguinte. Não vai te deixar entender a coisa toda de sorrir pro mundo e reclamar que anda sozinha. Não vai te deixar entender o pessimismo quanto às manchetes de jornal e a empolgação com a chegada de um novo amor. Ela não deixe que ninguém a entenda porque, na verdade, ela não sabe explicar. Mas isso é segredo seu e dela, e ninguém mais precisa saber disso. Ninguém.


Hey, o meu livro “Por Onde Andam as Pessoas Interessantes?” está à venda. Se você gostou desse texto, acho que vai gostar muito do livro. Dá uma olhadinha aqui e aproveita pra comprar logo o seu! 😀

Venda na livraria:
Cultura – Saraiva – Travessa

Aproveita e já se inscreve no meu canal do Youtube porque tem muita coisa legal vindo por aí!

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários