Viajar é necessário


Costumo dizer por aí que é necessário se perder pra se encontrar. Não sou só eu que digo isso, devo ter lido em algum lugar. E essa frase é só mais um daqueles clichês bonitos que nós não cansamos de repetir pra ver se entendemos. Tenho entendido.

Passei um tempo preso à mesma rotina de trabalhar, trabalhar e trabalhar mais ainda. Sem tempo nenhum pra cuidar de mim, cuidar das coisas que amo, cuidar do que eu mais gosto de fazer. E todo mundo sabe que quando a gente se deixa de lado, as coisas não acontecem. Decidi mudar isso, virar o jogo, troquei de vida comigo mesmo. Pra completar a mudança, precisava completar um ritual que me impus a alguns anos: antes de toda grande mudança, uma viagem. Nem que fosse pra uma cidadezinha ali do lado.

Parece que as coisas se alinham quando precisamos que algo grande aconteça. Veja bem, eu nunca viajei pra fora do país. Meus destinos sempre foram pontes aéreas curtas, de uma ponta a outra do Brasil. Ainda assim, morria de vontade de sair daqui e ter um choque, por menor que fosse, de cultura com outro país. Por sorte (ou por destino), abri meu e-mail no meio de novembro e um convite de bilhete dourado pipocava na caixa de entrada. Lido, conversado, decidido: vamos para a República Dominicana!

O Barceló Bávaro Beach Resort, um dos maiores hotéis de Punta Cana, fez um daqueles convites irrecusáveis que não acreditamos que é com a gente. Me chamaram pra passar 6 dias hospedado por lá, aproveitando a América Central, o mar caribenho e um mundo inteiramente novo de oportunidades daquele mar estonteante.

Depois de mais de 7 horas de vôo, chegar ao destino é algo que embrulha o estômago. Bate um medo danado da primeira grande viagem. Você não sabe muito bem a língua do lugar, tentou se programar direito, fez mil roteiros, ficou morrendo de medo de algo dar errado. E qual não é a surpresa quando a gente finalmente chega onde queria?

Buenos Días! #PuntaCana #BovoViaja #InstaTravel #trip Rola acompanhar tudo no ? snapchat: danielbovolento.

Uma foto publicada por Daniel Bovolento (@danielbovolento) em

O hotel era incrível, o Caribe era incrível, as pessoas eram incríveis. Se você parar pra pensar que uma viagem é composta de diversos elementos, e que o componente humano é o mais importante, eu não poderia estar melhor acompanhado dos amigos que fiz por lá. Até exercitei meu espanhol de um jeito que nunca imaginei exercitar. Fiz Yoga, joguei golfe, brindei com champanhe e caipirinha, esqueci que um dia a minha vida foi feita de elevadores de prédios em cidades enormes. E você acaba mesmo esquecendo do seu mundo quando viaja.

Só falta um amor caribenho agora. #BovoViaja #PuntaCana #instatravel #gopro Uma foto publicada por Daniel Bovolento (@danielbovolento) em

Viajar é um ato de rebelião, é o rompimento da sua realidade. É decretar alforria dos seus dias todos iguais pra provocar um choque no seu corpo e na sua alma. O lugar pra onde você vai não muda, quem muda é você. Você aprende uma língua nova, você volta cheio de histórias, você passa a ter a sensação de que sempre pertenceu àquele lugar. Você sente medo, um frio na barriga imenso, vê coisas que nunca viu. E isso pode acontecer no Caribe, como foi comigo, ou numa montanha, na neve, no meio de uma cidade hipnoticamente caótica como Nova Iorque. Viajar é sair da caixinha que a gente vive, é conhecer o mundo de outras pessoas e ver quão grande é tudo isso que existe por aí. Viajar é mais que necessário.

Pido que todos los días sean de sol. ??? #PuntaCana #BovoViaja #wanderlust

Uma foto publicada por Daniel Bovolento (@danielbovolento) em

Não são só fotos e vídeos bonitos, não é só a memória fotográfica. São experiências de uma vida, coisas que você vai levar por aí, contar por aí, lembrar por aí. Coisas que marcam tanto quanto tatuagem no corpo. É igualzinho: você sai da primeira sessão querendo mais. Assim como eu saí de Punta Cana querendo loucamente comprar passagens pra destinos que sempre vi por aí, querendo me programar pra conhecer um mundo que eu ainda não vi. E quem não sonha em voar alto? 

Eu sonho. E, se tudo der certo, essa foi a primeira viagem de muitas. Aquela que gira uma chavinha dentro da gente e faz com que aeroportos sejam nossos lugares favoritos do mundo. Primeiro foi Punta Cana num hotel incrível como o Barceló Bávaro Beach Resort. Depois, ninguém sabe mais aonde o mundo pode me levar. Nem eu mesmo.


Hey, o meu livro “Por Onde Andam as Pessoas Interessantes?” está à venda. Se você gostou desse texto, acho que vai gostar muito do livro. Dá uma olhadinha aqui e aproveita pra comprar logo o seu! 😀

Venda na livraria:
Cultura: http://bit.ly/1jMoz1y
Saraiva: http://bit.ly/1FROwaf
Travessa: http://bit.ly/1FROIq1

Aproveita e já se inscreve no meu canal do Youtube porque tem muita coisa legal vindo por aí!

bovonew

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários