6 coisas que todo adulto sente falta da infância


O Dia das Crianças está chegando. O que isso quer dizer? Bem, para muitas pessoas ainda significa ganhar presentes. Já para outras, é época de trocar o avatar do facebook e mostrar toda a fofura infantil que provavelmente já foi embora há algum tempo.

Eu, particularmente, me sinto um pouco nostálgica. Tenho saudades de uma época que não volta mais e já ficou tão distante que, muitas vezes, parece que aconteceu em outra vida. Além disso, me lembro de quando minha mãe falava que eu ia me arrepender de crescer quando dizia que queria ser adulta logo (lá do alto dos meus 8 anos e pouco). Ela estava certa em partes. Apesar de terem acontecido tantas boas ao longo desses anos, existem muitas outras vantagens na vida de uma criança que dificilmente voltarão.

Então pega o seu pogobol, o seu primeiro gradiente e vem relembrar algumas coisinhas que fazem tanta falta da época que ainda éramos (muito) novinhos:

Acordar a hora que quisesse

Não ter nenhum compromisso marcado e poder dormir até a hora que quisesse (e que os pais deixassem) é uma das melhores coisas da infância. Hoje a gente acorda e não sabe que horas vamos dormir. São tantas coisas para fazer no dia a dia que cada momento de descanso e sagrado. Sorte tem as crianças de poderem dormir até quando o sono esgotasse totalmente.

A única obrigação era a lição de casa

E pensar que eu reclamava tanto quando tinha lição de casa para fazer e já achava que isso era o auge de um dia cansativo. Mal sabia o que me esperava! Faculdade, trabalho e, – futuramente – filhos para criar, casa para tomar conta, várias contas para pagar… pois é, acho que preferia voltar a fazer as lições de matemática que eu achava que eram tão difíceis.

Não se preocupar com as contas

Falando em contas, isso é algo que realmente sinto muita falta. Não sei vocês, mas parece que quanto mais ganhamos, mais fácil gastamos o nosso dinheiro. As contas vão surgindo aos poucos: primeiro é a de celular, depois daquele notebook novo e então, as de luz, o IPVA, IPTU e mais um monte. E pensar que, antigamente, a mesada que ganhávamos dava para ir ao cinema, comer um hambúrguer no Mc Donalds e ainda conseguíamos guardar o que sobrava. #sddsdinheironaconta

Não ver tanta dificuldade nas coisas

Uma das coisas que admiro nas crianças é conseguir sempre enxergar uma possibilidade em absolutamente tudo. Talvez nós quando crescemos que ficamos complicados demais, colocando empecilhos demais e vendo muitos problemas para alcançar boas soluções. As crianças já veem uma possibilidade em tudo, uma luzinha no fim do túnel e acham que as soluções podem ser tomadas de forma bem mais simples do que a gente. Queria voltar a pensar assim em tanta coisa que poderia ter economizado tempo e energia me preocupando muito com coisas que poderiam ter sido muito mais simples.

Não se preocupar com amores incertos

Crianças não precisam se preocupar com namoros que não vão bem, com crushs que não ligam de volta, com decepções amorosas e com discussões idiotas que não fazem nenhum sentido. Para elas, tudo é amor, tudo é bom. Relacionamentos não deveriam ser complicados, mas muitos deles acabam sendo. Sorte dos pequenos que estão mais preocupados em brincar no parquinho e ficam com calafrios só de pensar em namoro. A dica para vocês, crianças, é se preparar, pois nunca é fácil conviver diretamente com outra pessoa. Mas, no final, quando existe amore felicidade mútua, vale a pena.

Não ter que tomar muitas decisões importantes

Tenho muitas saudades da decisão mais importante do dia ser quanto ao brinquedo no parquinho que iria brincar. É claro que, hoje em dia, muitas dessas decisões que tomamos nos trazem bons frutos. Mas em outros casos, uma escolha errada pode nos dar muita dor de cabeça. Ser “adulto” traz muitas responsabilidades que não tinha ideia que existia quando eu estava com meus 8 anos. E elas vão se renovando a cada dia que passa, sem se esgotarem nunca!

carol-sassatelli

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários