500 dias com ela

Acho esse filme um tremendo tapa na cara, daqueles que te faz acordar e se situar no mundo. Essa história fala sobre timing e o quanto isso influencia as nossas vidas, porque afinal não adianta conhecer a pessoa certa no momento errado, né? Te mostra que as vezes tudo o que você precisa pra esquecer é dar uma segunda olhada para ver que nem tudo eram flores e que o mundo não era tão colorido assim. Cada um escolhe seu caminho e você não pode forçar ninguém a caminhar com você. Então, se você assim como o Tom e assim como eu já tomou um pé na bunda sem entender bem o porquê, você vai se identificar com o filme. Não que isso resolva as coisas, mas ajuda a aceitar que as vezes não depende da nossa vontade para as coisas acontecerem, porque quando um não quer, dois não ficam juntos.

Closer – Perto Demais

Às vezes é só porque você não é a pessoa certa, ou porque o outro não teve certeza do que queria com você e descobriu isso com outra pessoa, mas algumas vezes é só porque o amor acaba mesmo. “Eu não te amo mais. Adeus.” é uma verdade arrasadora. No caso do filme é mais como uma mentira dita com força, mas é algo que dói. As vezes a gente precisa dizer que acabou, seja porque realmente é verdade ou porque você se deu conta de que aquilo não te faz mais feliz, então deve acabar. Isso dói, mas mostra pra gente que tudo um dia acaba, que as coisas não são pra sempre e que a prioridade não é ficar com aquela pessoa acima de tudo, mas sim estar em paz.

Begin Again

Porque as vezes tudo que a gente precisa é valorizar outras coisas. Sabe quando a gente deixa nossos planos de lado pra ajudar o outro a realizar os seus? Seja focar no trabalho ou correr atrás de um sonho antigo, mesmo que pareça impossível, é hora de recuperar o tempo perdido e correr atrás do que é melhor pra você. Se dizer umas verdades na cara da pessoa que te machucou for te ajudar ou te aliviar de alguma forma, vai em frente! E por favor, depois que você estiver decidido e convencido de que é melhor ficar sozinho do que mal acompanhado, não se deixe convencer de novo pelo mesmo sorriso sedutor, porque essa história você já sabe como termina.

Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças

Porque sim, né? Esse filme é obrigatório nessa lista porque o tema da lista é também o tema principal do filme: o que fazer pra esquecer alguém. A história desse filme é a única de ficção na lista, mas não deixa de ser verdade. O fato é que algumas pessoas ficariam gratas se realmente houve um tratamento para serem retiradas de nós as memórias relacionadas à uma pessoa ou à uma história. Concordo, seria mais fácil se nossa cabeça funcionasse com um HD e pudéssemos, simplesmente, apagar alguns arquivos, mas a vida real não é assim. A gente tem que enfrentar as nossas lembranças e tudo o que elas representam ou já representaram pra gente. Não vai ser fácil, não vou mentir. Provavelmente vai doer e pode demorar, mas espero que esses filmes te ajudem ou pelo menos te distraiam de tudo isso.

Nepomuceno

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.