4 vozes masculinas para prestar atenção


Raras são as vozes masculinas, sobretudo de cantores solo, que me inspiram a prestar atenção em seus respectivos artistas – mas sempre há um James Blake ou Gotye neste caminho. Pensando nisso, 2015 tem presenteado com boas vozes masculinas, sejam em banda em ou em solo, que vão do sexy ao pop em alguns cliques no play. Alguns destaques a gente separou aqui no ETC:

Her – “Quiet Like”

Cuidado: “Quiet Like” provavelmente é a música mais sensual que você vai ouvir em 2015, mesmo num ano que a Fka Twigs lançou um EP transbordando lascívia. Mas é de vozes masculinas que estamos falando, certo? Her é uma duo simpático de dois rapazes – carecem informações maiores deles, mas você pode acompanhá-los pelo facebook.. Com um som cadente e a mensagem de que a sedução mora nos pequenos detalhes do corpo da outra pessoa, “Quiet Like” é autoexplicativa. Saca só.

Troye Sivan – “Wild”

Não me assustaria saber que o clipe de “Wild” foi dirigido por quem fez “Bros”, da Wolf Alice. Ainda que a mensagem afetiva seja outra – aqui, Troye embala uma história de amor de dois garotos – as decisões estéticas são bem parecidas. Tudo bem: Troye Sivan surge com o talento de aproveitar – à camada mais acima – o movimento de artistas como Perfume Genius ou Mika. O vídeo é lindo, a música é very catchy e você já tem um álbum, um show e uma fanbase pra se juntar futuramente. Also: “Wild”, aparentemente, é o primeiro vídeo de uma série de três. Aguardemos (batendo palmas e gritando “hey!” com a música).

Active Child – “1999”

Você sabe quem é a banda Active Child – a Elie Goulding cantou “Hanging On”, de autoria deles, para a trilha sonora de Divergente, o livro/filme que eu sei que vocês adoram e talvez (TALVEZ!!) eu nunca tenha lido ou assistido. A voz do Pat Grossi é, dentre todas dessa lista, a mais diferente: gultural, lírica, com falsetes. “1999” parece sair direto do filme Onde vivem os montros? e vale sua atenção. O álbum deles, Mercy, abre com a faixa “1999”, que você vê aqui.

Years & Years – “Shine”

Sonho: ter “Shine” como trilha sonora do próximo amor que vou perder. Comandada por Olly Alexander, este querido que estrelou o filme God Help the Girl, a Years & Years não tem um clipe que não desperte simpatia. Em “Shine”, uma faixa tão dançante (pop de qualidade, pessoas!) quanto o restante do álbum que ela faz parte, apenas amorzinho – dos álbuns que você obrigatoriamente deve ouvir em 2015.

Já conhecia estes sons? Que mais você tem ouvido com vozes masculinas? Recomenda pra gente!

Pelvini

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários