7 motivos para ela não estar tão a fim de você


Já ouviram aquela frase “amor não se pede”? Pois é amigx, nem sempre as coisas acontecem do jeito que esperamos nos nossos relacionamentos e, muitas vezes, acabamos imaginando algumas situações com outro alguém para confortar (e iludir) a nossa autoestima e o nosso coração de que está tudo bem, de que somos correspondidos (ou, pelo menos, seremos algum dia). E por que isso acontece?

Bem, depois de alguns anos de muita puxada de tapete e de ouvir muitas histórias, separei alguns motivos que podem ter ajudado a nos tornar menos interessantes para o crush. O próprio Daniel, aqui do blog, indaga por onde estão as pessoas interessantes, mas muitas vezes acho que acabamos ficando desinteressantes por não estarmos na mesma sintonia que a pessoa que está lá com a gente. E isso acontece (muitas vezes, mais do que deveria).

De qualquer forma, nem sempre é possível ser racional e perceber que a outra pessoa está em uma vibe diferente da sua – e daí, acabamos insistindo em uma furada! Mas, de qualquer forma, vem comigo e veja algumas coisas que podem fazer com que a outra pessoa se afaste de você.

Controlar a vida alheia

Você acabou de chegar à vida da pessoa e já quer “sentar na janelinha”? Quer controlar os horários, as mensagens, o facebook, o instagram, o trabalho, a faculdade… calma aí, né? Qualquer casal – independentemente do tempo que está junto – fica sufocado nessa situação e quer fugir um do outro!

Quando você tenta controlar totalmente a rotina dela de acordo com o que você acha que é certo, isso te deixa com uma imagem de “pessoa chata” e não tem ninguém que queira (por livre vontade) ter algo com alguém assim. Respira, conta até 10 e deixa as coisas rolarem…

Você quer competir com os amigos

Pare de competir com as amizades, sério! Isso é incrivelmente chato e irritante para qualquer pessoa e dá ainda mais vontade de sair correndo. Confie em você mesmo e entenda que cada um tem uma importância e significado diferente. Amigos são essenciais para uma relação mais saudável, também!

Você quer mudá-la totalmente

Eu já falei isso anteriormente, mas repito: ninguém muda se não sentir por si próprio que precisa mudar. Não adianta querer transformar uma pessoa que ama sair e nem alguém totalmente desencanado em alguém superpreocupado. Uma das duas partes estarão sempre insatisfeitas: você, por não conseguir “adestrar” a pessoa, e o outro, por estar sendo forçado a mudar.

Uma dica? Esteja com alguém que não tenha só qualidades que você adore, mas defeitos que você tolere. Tentar transformar outra pessoa em algo que ela não é e ficar batendo sempre nesta mesma tecla só irá afastar vocês dois.

Você gosta mais dela do que de si mesmo

Do que adianta você adorar outra pessoa, se não consegue gostar de você mesmo? E nesse caso eu me refiro àquele modo mais “pensando-em-você-mesmo,” de levar os seus desejos e opiniões em conta. Ninguém gosta de quem não se ama, de quem não se valoriza e mal consegue saber o porquê seria boa companhia para outra.

Um velho ditado diz que “quanto mais a gente abaixa, mais pisam na gente”. E isso é verdade. Se você não se gostar e tiver certeza de que quem está ao seu lado é, sim, uma baita pessoa sortuda, você se torna totalmente desinteressante.

Você não deixa a saudade surgir

Você já parou para pensar se é uma pessoa sufocante? Você força situações para estar o tempo inteiro presente na vida da outra pessoa, sem deixá-la ter espaço para qualquer coisinha que não te inclua? Se a resposta for sim, talvez você esteja realmente forçando a barra com a crush.

Ficar o tempo inteiro no pé, ainda mais de quem você ainda está conhecendo, cansa bastante. Aquele misteriozinho do desconhecido e a vontade louca de se ver são supergostosas. A chance da outra pessoa te achar grudenta é gigante se você não respeitar o espaço dela.

Você quer forçar um relacionamento

Cada um tem um tempo e isso é um fato. Eu já cansei de ouvir de amigos meus que as pessoas que eles estavam ficando já tinham começado a pressionar para oficializar logo uma relação. A verdade é que, em 90% dos casos, as pessoas fugiram ou começaram a namorar e logo terminaram.

Sou da opinião que as coisas precisam ser claras e conversadas quando você está com outro alguém pois, senão, cada um terá expectativas diferentes que, quando não forem correspondidas, trazem grandes chateações que podem afundar uma relação que tinha tudo para dar certo se tivesse sido clara.

Vocês estão em sintonias diferentes

Vocês têm objetivos diferentes e seus planos não são nada iguais. A culpa não é de ninguém, mas apenas uma questão de prioridades pessoais. Não dá para ser “romântico” o tempo inteiro e achar que outra pessoa mudaria o que já tem na cabeça por nós.

Às vezes um pouco de razão é essencial para que possamos tomar algumas decisões, como encarar aquela relação e ter certeza que ela pode sim ter um final (ou não) e aproveitar o momento.

carol-sassatelli

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários