Paraty não é só cachaça


Sempre tive um preconceito enorme com cidades interioranas que não tivessem praia ou que não fossem no campo ou montanha pelo simples motivo de achar que tem nada pra fazer num lugar desses. Eis que a Flávia, colaboradora aqui do site, tem a ideia da gente organizar a vida e ir pra FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) em julho. Ok, vamos lá.

300 segredos por trás de uma porta #mozõesnaflip #FLIP #airbnbbrasil

Uma foto publicada por Daniel Bovolento (@danielbovolento) em

 A FLIP é um daqueles lugares que todo jovem escritor e todo leitor sonha em pisar um dia. Nesse ano, juntei uns amigos, pegamos um carro e fomos com destino certo pra Paraty. Eu já tinha ido a Paraty pra gravar há uns anos, mas a minha ideia era de que a cidade era bar, bar, bar e mais bar. Ah, e praia, se você tivesse saco de ir pra alguma das que rondam a cidade. Mas tudo bem, desafio aceito. Bora ser cultural em Paraty.  

Felicidade só vale a pena se for compartilhada com quem a gente gosta. ✌

Uma foto publicada por Daniel Bovolento (@danielbovolento) em

A experiência de ouvir autores que nunca tinha lido, de desfrutar de uma das palestras mais emocionantes da minha vida sobre Mário de Andrade e de ver tanta gente consumindo leitura me fez perceber quão alienado a gente é com a ideia de que apenas grandes centros urbanos consomem cultura. A gente chama de cultura a oferta de exposições, saraus, livrarias, teatros e tudo mais, sem entender como as ruas de uma cidade e suas construções respiram (e inspiram na gente) cultura. E fiquei absolutamente surpreendido por perceber como a cidade respira cultura, de todos os tipos, de literatura às artes plásticas. NÃO É SÓ CACHAÇA, mas tem muita, dá pra ficar bem louco, recomendo.  

Episódio de hoje: acordando comigo. Uma foto publicada por Daniel Bovolento (@danielbovolento) em

Escolhemos ir mais uma vez pelo Airbnb. Pra quem não sabe, o Airbnb é um serviço de hospedagem que proporciona uma experiência diferente das acomodações de hotel e hostels, com preços bem bacanas.

vida loka cultural em Paraty #mozõesnaflip #bovonaflip #airbnbbrasil

Uma foto publicada por Daniel Bovolento (@danielbovolento) em

A gente queria viver a coisa completa de Paraty: alugar uma casa, viver como nativo, ter um lugar só nosso. Escolhemos a casa da Toti (<3). Ela foi incrível. Recepcionou a gente às quatro da manhã, deu informações, explicou como funcionava a casa e deixou as chaves com a gente. A casa era nossa (clique aqui pra ver a casa)! E era igualzinha ao anúncio: grande, bem decorada, com piscina e eu quero morar lá pra sempre, gente. Além disso, ficava a 15 minutos a pé do Centro de Paraty. Já tava preparando os gorós pra depois das palestras.  

Vida de gado esperando pra explorar a FLIP nessa casa a m a z i n g #airbnbbrasil #bovonaflip #mozõesnaFLIP Uma foto publicada por Daniel Bovolento (@danielbovolento) em

E essa é a terceira vez que viajo pelo Airbnb – que acabou com meu receio de aluguéis online. Primeiro porque o contato com o anfitrião da casa, quarto ou apartamento que você aluga é intermediado diretamente por eles. Segundo porque eles têm sistemas de segurança MUITO bons, que pedem fotos e dados detalhados do local. Tô até pensando em usar o Airbnb pro Rock in Rio, já que pode sair mais barato alugar um apê e ficar perto dos shows do que ir pra casa dos meus pais.

apaixonado pelas ruas de Paraty ✌? #FLIP #mozõesnaflip #airbnbbrasil #bovonaflip

Uma foto publicada por Daniel Bovolento (@danielbovolento) em

Se você quer viajar pelo Airbnb pra conhecer mais, te dou essa forcinha com um código de R$ 80 (clique aqui) pra viajar pra qualquer lugar do mundo pela Airbnb. De vez em quando a gente precisa mesmo sair da gente, viajar e dar uma volta por fora pra ver uma nova versão da gente.

Também postei essas e outras fotos da viagem na minha conta do Instagram. Só clicar e seguir.

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários