Relacionamento sem sexo dá certo?


Muita gente (a maioria) preza pela importância do sexo no relacionamento. Estipulam a freqüência ideal, a quantidade de vezes por dia que gostariam de fazer e que realmente fazem sexo. Mas e um relacionamento sem sexo? Dá certo?

Não vou te responder isso. Na verdade, vou fazer outra pergunta: Por que não?

Sexo é legal e gostoso, mas se o casal (ou trio ou sei lá) opta por não fazê-lo, ninguém tem nada a ver com isso. Se “não transar” está entre os critérios estabelecidos – e for uma decisão respeitada por ambos – por que não pode funcionar?

Cada relacionamento funciona numa metodologia diferente, criada pelos envolvidos. Conheço casal que não dorme no mesmo quarto. E uns outros que não dormem nem na mesma casa. E adivinha? Eles são felizes.

O problema não seria não fazer sexo e sim na falta de desejo pelo parceiro. E, sim, são coisas diferentes. Tem pessoas que preferiram esperar para transar depois de casarem. O relacionamento é problemático por causa disso? Não vejo por que.

Seria se o casal não passasse por uns apertos e quase cedesse à tentação. Afinal, somos humanos. Um beijo já é capaz de nos excitar. Se você não sente isso com seu namorado (a), aí, sim, eu acho que seria uma boa você rever seus conceitos. O desejo é primordial. Sexo é resultado.

“Ah, mas todo mundo fala que meu namoro é diferente por causa disso”. É mesmo. Mas diferente não é errado. Se dá certo pra você e para a pessoa com quem você se relaciona, é o que importa. O que rola (ou não) entre quatro paredes, não condiz a quem não dorme lá.

Leca

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

Comentários