Amar é caro pra caramba


[Você pode ler este texto ao som de Riptide]

Se você acha que viver custa nada, entre na fila dos que acreditam em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa. Ou na fila dos que esperam milagres. Viver é caro pra cacete.

Fazer mercado é caro e não tem como escapar porque você precisa comer. Vestir-se no frio custa mais do que no verão, mas ainda assim é caro. Transportar-se é caro, seja por gasolina ou metrô, imagina a bufunfa no fim do mês. Se a gente acha caro, imagina quem tem condições bem piores que as nossas.

Ter liberdade é caro, já que você tem um leque de opções mais colorido que qualquer Parada Gay pra escolher. Viajar pelo mundo, ou até mesmo dentro do Brasil, é caro. Escolher destinos, passagens, hospedagem, programação turística, compras.

Almoço bacana? Caro. Jantarzinho com as amigas? Caro. Até o pastel com caldo de cana anda saindo pelo preço de uma refeição na periferia. Noutro dia fui pra um barzinho com uns amigos e em menos de uma hora da cerveja mais barata da casa já tinham ido mais de cinquenta reais.

Amar é caro pra caramba. Não acha? Tem texto novo no blog! #entretodasascoisas #danielbovolento #frases (@danielbovolento)

Uma foto publicada por Entre Todas as Coisas (@entretodasascoisas) em

E se você acha que amar é de graça, volte cinco casas no jogo da vida. Mas volte andando que é pra ajudar o meio ambiente e economizar.

Amar é caro pra cacete.

Amar requer separar umas horas que você gastaria com a sua série preferida assistindo outra série que pode não ser tão preferida assim só pra agradar a companhia. Amar requer incontáveis ligações de telefone e deslocamento para festas infantis da família. Amar pede que você seja consciente e dispense a cozinha nos fins de semana pra comer fora e aproveitar um pouquinho do tempo em que os dois podem passar juntos sem ter trabalho algum. Amar é não se importar com o preço de alguma coisa que você achou a cara da pessoa e que a deixaria muito contente, seja um box de O Grande Chefão ou uma almofada que brilha no escuro. Amar é pedir um táxi de madrugada no débito, mesmo que seja fim de mês, só pra fazer as pazes.

Nem sempre amar vai te fazer gastar dinheiro, mas é caro pra cacete do mesmo jeito porque exige bastante em qualquer que seja a sua moeda de troca. A diferença é que amando a gente não sente no bolso, não reclama no fim do mês, não vai atrás de ajuda com algum agiota sentimental. Amando a gente paga o pato e o preço, aguenta os períodos de baixa, resiste mais um pouco pra fechar a conta, porque no final do dia nada paga a sensação de estar verdadeiramente amando alguém.

Hey! Eu finalmente criei um canal no Youtube e ficaria muuuito feliz se você fosse lá conferir os primeiros vídeos. Só clicar aqui.

Aproveita e já se inscreve no canal porque tem muita coisa legal vindo por aí!

bovonew

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários