10 frases de Gilmore Girls que podem mudar a sua vida


Semana passado contei aqui as frases mais inspiracionais de “Friends” e agora chegou a hora de tirar lições de vida da minha outra série favorita de todos os tempos, “Gilmore Girls”. Foi complicado: são muitos episódios e muitos personagens geniais. Mas vamos lá!

1) Se você vai jogar sua vida fora, que ele tenha pelo menos uma moto!

moto

Essa frase do episódio piloto mostra bem o tipo de humor de Lorelai quando Rory diz que não entrar no colégio novo por causa de um menino bonito que acabou de conhecer. Bom exemplo de como medir perdas e ganhos de decisões na vida. No caso, Rory conseguiu ficar com o menino and ir pra tal escola. As vezes o drama e a briga são apenas paradas para reflexão, para re-organização – nem precisamos abrir mão de nada.

2) Não importa eu ser bonita se eu perder média na prova.

prova

Rory está sendo dramática, mas dá pra entender. A beleza passa, né? Sempre seremos julgados pela nosso aparência, por isso cuidamos dela. Mas também sempre seremos julgamos pelo nosso intelecto, então é bom cuidar dele também. Por qual das duas coisas você quer ser admirado? Acho uma boa ideia ter os dois afiados. Ser alguém na noite e alguém no dia também.

3. Esse diálogo:

– Educação é a coisa mais importante do mundo, junto da família.

– E de torta.

torta

…Mas não vamos deixar a vida acadêmica ofuscar as outras coisas igualmente importantes: comida boa, piadas, amigos, zuera. Enfim, o bom humor em geral 🙂

4) Você nem sempre controla por quem você sente atração.

controla

Outra pérola de sabedoria de Lorelai. E muito verdadeira. As vezes a lista de contras da pessoa é mais longa que a de prós, mas é ela que queremos do nosso lado.

5) Se minha esposa quer a primeira xícara de chá, ela terá a primeira xícara de chá!

cha

Essa fala de Richard é maravilhosa pois logo em seguida ele diz que não entende a importância dessa maldita xícara de chá do D.A.R. Mas essa é a lição: ele não precisa entender a importância em si, basta ele entender que sua esposa dá importância pra ela. Isso é amor.

6) Coloque o pijama, vá pra cama e não coma nada exceto litros de sorvete e toneladas de pizza.

pijama

O melhor conselho possível depois de um fora ou de um amor não correspondido, né? Lorelai entende e explica pra Rory que não se trata de se fazer de vítima e sim de se permitir sentir emoções – sejam elas boas ou ruins. É importante sempre manter contato com o que você sente de verdade.

7) Você precisa sair e ver coisas e fazer coisas.

sair

Sookie tem razão. A vida não vai mudar se você fizer as mesmas coisas e ficar no mesmo lugar.

8) Minha bunda de hoje é a melhor bunda que vou ter na minha vida.

bunda

Paris Geller, uma mulher com visão de futuro. Tudo bem que é uma frase no sentido sexual da coisa, mas dá pra aplicar pra tudo! Afinal, hoje é o dia que somos o mais jovem que jamais seremos. Vamos aproveitar!

9) Eu não gosto de segundas-feiras, mas uma hora elas chegam.

segundas

Luke não gosta de ultimatos? Que pena, pois uma hora eles chegam – igualzinho as segundas-feiras. E a vida é essa. Coisas ruins aparecem sempre. É como você lida com elas (ou o que você faz antes para coisas ruins não acontecerem) que importa.

10) Tudo que a gente quer é isso, encontrar uma pessoa legal pra passar o tempo até a gente morrer. Não estamos pedindo muito!

tudo

Precisa nem dizer mais nada, né? Outro momento que ela fala sobre isso e é maravilhoso: no primeiro episódio da terceira temporada, sobre ter “o pacote completo”, lembra? Se não, reveja!

Lembra outra frase legal de “Gilmore Girls?

Cadete

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários