10 frases de “Friends” que são verdadeiras lições de vida



“Friends” foi a primeira série que eu acompanhei com fidelidade. Ligava a TV toda terça de limão do canal Sony e, mais tarde, no Warner Channel, pra ver esses seis amigos. Gravei episódios em VHS, comprei DVDs e até fui dono de sites (sim, plural!) sobre o seriado.

Parece que nos últimos tempos surgiu uma modinha de achar “Friends” uma série ruim, uma coisa que acontece com tudo que é muito popular. É inegável que ela teve altos e baixos, mas o seriado (principalmente a primeira metade das temporadas) continua sendo uma das melhores crônicas sobre o começo da vida adulta, seus perrengues, e como isso não quer dizer se transformar numa pessoa tediosa. A prova disso está nessa lista!

1 – Bem-vinda ao mundo real. É uma merda! Você vai adorar!

mundo

Ah, como Monica tinha razão. O mundo adulto, o mundo de pagar contas e dar satisfação pra chefes, é um saco. Mas como é maravilhoso ser dono do próprio nariz, do próprio destino e da própria vida.

2 – Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?

coisas

Eu sei, Ross, é triste isso. Boa pergunta. Uma vez me falaram que é por contraste: sem as coisas ruins, nunca veríamos quão maravilhosas são as coisas boas da vida. Ajudei? Dá cá um abraço.

3 – Quem não tem útero não pode opinar!

utero

Desculpe, rapazes, mas Rachel tem razão. Ela está falando sobre contrações, mas quem não tem útero não direito a opinar também sobre aborto, cesária/parto normal, TPM e mais um monte de coisa que diz respeito ao corpo das mulheres. O corpo é delas, elas que mandam.

4 – Eu não me mexo aos domingos.

domingo

Uma filosofia maravilhosa. Vale correr a semana toda, acordar cedo e dormir tarde em nome do equilíbrio entre vida social e trabalho. Mas vamos ficar de boas pelo menos no domingo, né. Vamos honrar esse sabá.

5 – Eu tenho curvas e gosto disso!

curvy

Contra a patrulha fitness da irmã de Rachel, Joey deixa claro que gosta de ser cheinho. Tá certo! Cada um tem um conjunto de características que acha bonitas – e essas coisas podem ou não estar em sintonia com o que aparece nas páginas das revistas. Mais importante do que estar bem pros outros é estar bem pra você mesmo.

6 – Vai lá e fala que acha ele gato. Qual é a pior coisa que pode acontecer?

gato

No episódio nem tudo saiu como planejado, mas Rachel tem razão. Tá a fim do cara? Vai lá e fala! Acha que seria legal ir ao cinema com a menina? Vai lá e convida! Como diria minha mãe, o “não” você já tem. Cria coragem, toma vergonha na cara e lembre que quem não chora, não mama.

7 – Namorados e namoradas vão e voltam, mas isso aqui é pra sempre!

amigos

Phoebe ficou brava com o Joey ter desmarcado um jantar com ela por causa de um primeiro encontro e jogou essa na cara dele: sempre vão ter paquerinhas indo e vindo na vida, mas amizades verdadeiras são pra sempre. Merecem (e devem) ser priorizadas. Lembre disso também.

8 – Chiclete seria perfeito.

chiclete

Se tem uma coisa que aprendemos com Chandler é que quando uma pessoa bonita te oferece chiclete, você aceita! Se ela te oferecer a carcaça de um animal, você aceita!

9 – A opinião de uma vaca não importa.

moo

“É tudo uma ‘coisa mú’. É tipo a opinião de uma vaca. Não importa. É ‘mú'”. Um dos melhores momentos de lucidez do Joey esse. A coisa não te interessa, não vai mudar nada, não tem importância? É moo.

10 – Quanto mais eu bebo, menos sobra para as crianças beberem!

drinks

Vamos ajudar as crianças do mundo com essa filosofia da Phoebe?

Qual outra frase de “Friends” você leva pra sua vida?

Cadete

 

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários