3 músicas pra você se apaixonar por Leoni


Leoni é um dos compositores que eu mais gosto de escutar. Quando era mais novo e descobri Kid Abelha, percebi que algumas músicas ficavam bem melhores na voz do cara e comecei a procurar shows dele pra frequentar. O resultado disso foi uma bateria de shows pela Zona Oeste e Zona Norte do Rio em Lonas Culturais, espaços que me fizeram virar ainda mais fã do Leoni.

Além de letras eternizadas, as canções mais recentes do Leoni são declarações de amor que reviram a gente às avessas. Sempre me sinto compreendido por alguma música cantada pelo cara, seja ela mais batucada ou num ritmo mais sereno. Minha predileção pelas mais calmas nunca foi escondida de ninguém, pelo contrário, faço questão de reforçar como eu consigo passar um dia inteiro ouvindo Leoni e sentindo como se chovesse lá fora.

O desafio aqui é fazer você se apaixonar pelas músicas dele com 3 tentativas. E foi MUITO difícil construir um Top 3 das músicas que mais gosto, porque sempre acho que tô sendo injusto com outros títulos. Queria muito falar das canções do CD novo, de algumas com sentidos diferentes dos que a gente acha que têm como Só Pro Meu Prazer e Como Eu Quero. Mas bora lá:

1) Quem Além de Você?

“Foi só um sorriso e foi por amor”. Já tomo um tiro só na primeira frase. Essa música é uma daquelas histórias de amor bem contadas, em que um cara diz como se sente em relação a alguém que perdeu. E pergunta à ela quem é que vai fazer todas as coisas que ele fazia, e o pior, quem é que vai fazer com que ele se sinta como ela fazia? É pra morrer de amores.

2) Do Teu Lado

Quem escreve uma canção só pra fazer companhia pra pessoa que ama? A melodia suave dessa música faz com que ela se torne uma das minhas preferidas. Inclusive eu tava na gravação desse show do vídeo. A parte que eu mais gosto é quando ele menciona que é uma “canção feita de pele pra usar por baixo da roupa”. É como se você sentisse um abraço de quem ama ouvindo isso, mesmo que ele/ela esteja longe.

3) Os Outros

Quem nunca teve aquele grande amor da vida que não se compara a nenhum outro? Originalmente cantada pela Paula Toller, essa música ganha uma visão diferente num acústico do Leoni. Vai me dizer que você nunca falou pra ninguém que depois dele(a), os outros são os outros?

E pra você, quais são as músicas que formam seu TOP 3 do Leoni?

bovonew

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários