Mais amor com os novos emojis do iOS


Semana passada os usuários da Apple puderam atualizar seu sistema iOS para o 8.3. Mas a questão não é a atualização e sim as novidades que o novo sistema trouxe. Não apenas pelo Siri em português mas pela diversidade de novos emojis.

Antes tínhamos emojis com a cor de pele branca, casais com pai, mãe e filhos ou até casais de namorado apaixonados apenas com um homem e uma mulher. E é ai que na nova atualização vemos a diferença dos nossos queridos e inseparáveis “bichinhos” do whatsapp.

Começamos com a cor de pele. Para poder escolher a sua favorita você vai ver o emoji em amarelo e basta segurá-lo por um tempo. Aparecerão todos os tons do bichinho. É só escolher. O legal é que finalmente a tecnologia e as grandes empresas de comunicação estão incluindo as variações reais de tipos humanos existentes por aí. Não existe apenas uma cor de pele, existem várias. E elas precisam se ver nos meios de comunicação que utilizam diariamente para que tenham representatividade. Isso é tão importante que vocês nem imaginam o quanto essa atualização dá espaço para que mais gente se veja na sociedade, mesmo que seja apenas um pequeno passo.

emoji

Outra mudança são os casais. Família ou apenas apaixonados, não importando se são héteros ou gays, se querem um filho ou dois. Que também possuem tons de pele variado. É uma fofura que só. Agora qualquer um pode amar como quiser e ter os filhos que quiser. Isso traz pro app a representação da diversidade sexual e das grandes discussões sobre modelos de família que temos, que já deixou de ser exclusivamente formada pelo modelo tradicional há muito tempo. É a revolução do amor no sistema operacional da Apple.

Além disso cerca de 22 novas bandeiras foram incluidas, até a do nosso Brasil (il il il il). Para tempos de copa termos nossa bandeira pra torcer (ou outros países terem as bandeiras deles).

260432B900000578-2965861-image-a-2_1424728349226

E AHHHH! A mão do eterno Spock de Star Trek também está inclusa nessa nova versão!

Incrível, não? Tem até o Papai Noel negro, que o Radar de “Cidades de papel” finalmente vai poder usar (ele deve estar muito feliz!).

Gabi Cadamuro Perfil

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários