Ed Sheeran é aquele amigo ruivo que te lembra a família Weasley e você pega simpatia instantânea com o cara – ele até chamou o Ron pra participar de um dos clipes dele. O guri é um britânico esquisito, no bom sentido, que te faz perceber que o mundo da música tem espaço pra todo mundo independente de como se pareça ou tenha que parecer.

Conheci Ed Sheeran com “The A Team”, que foi um soco no estômago pra mim. Lembro que tava procurando aldo da Birdy e o Youtube me jogou numa playlist do cantor. De lá pra cá foi só amor pelas letras, pela melodia, pela voz, pelos covers e pelo jeito divertido do cantor em declarações e premiações da TV. O cara é muito “gente como a gente” e se você ainda não conhece nada dele, eu te dou 3 bons motivos – ou boas músicas – pra se apaixonar pelo som dele.

 

1. Give Me Love

Minha música preferida do Ed conta com um clipe inusitado: eis que o cupido vem à Terra para fazer casais se apaixonarem e acaba se tornando mundano, ou melhor, mundana. Quem não gostaria de se apaixonar ao som de uma música que implora que você dê amor a ele, porque a única coisa que ele quer é sentir o gosto dos seus lábios? A música tem uma base boa de voz, violão e bateria identificáveis e entram na categoria de músicas que é melhor não ouvir se você estiver na fossa.

 

2) Lego House

Tem o Ron Weasley, tem depressão, tem letra bonita, tem uma história fantástica num clipe emocionante. O que mais você quer? Tá bem, confesso a minha inclinação por músicas mais densas, mas essa música tem uma melodia tão gostosinha na bridge e o refrão é muito viciante. “I think I love you better now” é uma daquelas frases que você grita no karaokê bêbado às quatro da madrugada com um inglês fajuto enquanto ensaia mandar mensagem pra quem ama se o celular desbloquear.

3) Thinking Out Loud

O Ed Sheeran é desastrado? É. Ele parece aquela bonecão do posto que pisa no pé de todo mundo enquanto tenta dançar – até parece a gente, né mesmo? Imagine um clipe em que o cara aprende a dançar enquanto canta uma daquelas músicas “owwwwn” cheias de açúcar que a gente adora? E ainda tem a parte: “I fall in love with you every single day / And I just wanna tell you I am.”

E qual é o seu top 3 do Ed Sheeran? Conta pra gente!

bovonew

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.