“CAKE – Uma Razão Para Viver” é um filme que merece a sua atenção


Lançado em dezembro de 2014 nos EUA e com estreia prevista para abril de 2015 aqui no Brasil, o filme CAKE entra para a lista de filmes injustiçados pela Academia.

CAKE conta a história de uma mulher divorciada, amarga, irônica e viciada em remédios que é expulsa de um grupo de apoio para pessoas com dores crônicas, no qual buscava ajuda (sem muito sucesso). Claire (Jennifer Aniston) fica obcecada pelo suicídio de Nina, uma das integrantes do grupo, vivida por Anna Kendrick e essa obsessão a leva a mergulhar fundo na busca por respostas. O papel chamou a atenção da crítica especializada no Festival de Toronto, onde o filme foi exibido pela primeira vez em setembro. Desde então, Jennifer se tornou um nome forte para concorrer ao Oscar de melhor atriz, e sua indicação era dada como certa. Seria algo inédito na carreira da ex-protagonista de FRIENDS, mas infelizmente não aconteceu.

Jennifer aparece quase irreconhecível durante as cenas. Com alguns quilos a mais, roupas largas e algumas cicatrizes pelo corpo, provando que conseguiu superar, de uma vez por todas, os dez anos em que viveu a personagem Rachel, em FRIENDS e os filmes de baixa bilheteria e humor duvidoso que estrelou nos últimos anos.

Jennifer-Aniston-em-Cake

A atriz, de 45 anos, foi indicada por seu papel ao Globo de Ouro, SAG Awards (Sindicato de Atores de Hollywood), Critics Choice Awards e levou o prêmio de “Melhor Atriz” no People Magazine Awards, mas infelizmente isso não foi o suficiente para a Academia. Jennifer revelou que passou a noite inteira em claro esperando o anúncio dos Indicados ao Oscar, mas acabou ficando de fora mais uma vez.

maxresdefault

O Oscar, maior premiação do cinema mundial que acontece no próximo dia 22, serve de base para avaliarmos os grandes lançamentos da grande tela, mas não é fundamental para dizer se um filme é bom ou não. Os fãs de Jennifer Aniston podem ficar tranquilos: ela não foi indicada, mas sua atuação está impecável e, com certeza, esse filme fez com que ela alcançasse um novo patamar em sua carreira.

Emocionante, irreverente, engraçado, dramático e delicado, CAKE parte nossos corações e nos faz refletir sobre a fragilidade da vida.

Assista ao trailer e se prepare para invadir o cinema mais próximo em abril:

Rodpocket

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários