Se você ama Serial Killers, você não pode deixar de ler este livro


Sou decorrente de uma família de policiais. Vivi e vivo muitos anos no meio de investigações e chacinas entre outras coisas absurdas. Estudo jornalismo e meu TCC será baseado em uma série de investigações policias que marcaram a história do Paraná.

Assisto a todos os tipos de séries que vocês podem imaginar ligadas ao gênero policial ou a Serial Killers. E algum tempo adquiri um livro que me deixou histericamente fascinada e arrepiada: “Grau 26 – A origem” (Anthony E. Zuiker).

Este é um livro de um serial killer que consegue atingir grau 26 na psicopatia*, no livro são citados alguns seriais que realmente existiram e atingiram esse nível. Para quem não conhece, Anthony é o mesmo cara que criou CSI (entenderam por que deu amar o livro?).

Não é apenas um livro impresso, com uma capa maravilhosa do serial (usando uma roupa látex branca que cobre todo o corpo e possui um zíper na boca e nas costas, que remete a um dos personagens mais ilustres de American Horror Story. É um livro totalmente digital e interativo. Onde você pode jogar “o jogo do assassino” e ver vídeos que remetem a cenas citadas no livro. Uma história chocante, crua, obscura… intensa.

 Sinopse e explicação pela Editora Record:

“O primeiro volume da série, Grau 26: A origem, apresenta Steve Dark, um agente aposentado do FBI que volta ao trabalho para deter um assassino em série como o mundo nunca viu. Os agentes da lei sabem que assassinos são categorizados em uma escala de 25 graus de perversidade, desde os mais simples oportunistas do Grau 1, aos torturadores metódicos do Grau 25. O que quase ninguém sabe é que uma nova categoria está prestes ser criada.

Comandado pelo talentoso detetive Dark, um grupo de investigadores de elite segue o rastro de um assassino tão terrível — responsável por matar, violentar, mutilar, envenenar e torturar brutalmente 35 pessoas em seis países durante 23 anos — que não se encaixa em nenhum dos 25 graus de psicopatia conhecidos, obrigando a lei a criar uma nova classificação de crueldade para encaixá-lo. Seu nome é Sqweegel. Seus alvos: Qualquer um. Seus métodos: Ilimitados. Sua classificação: Grau 26.

Grau 26 pode ser lido como um livro tradicional, em qualquer lugar sem acesso digital… mas à medida que história avança, um nível mais profundo de imersão pode ser feito no site www.grau26.com.br, exclusivamente para os leitores, que terão acesso a conteúdo digital com vídeos, áudios e elementos interativos que complementam a trama. A cada vinte páginas do livro, o leitor encontrará códigos que permitem conectar-se a uma ciberponte: uma cena de até três minutos, legendada em português, com atores de filmes famosos e séries de TV premiadas.

Diante de seus olhos, os personagens ganharão vida e os detalhes da cena do crime vão explodir da tela, levando a experiência a um novo nível, inserindo os leitores no meio da ação e dentro das mentes de um ensandecido assassino em série e do homem enviado para caçá-lo.

O site mundial do livro inclui ainda extras das filmagens e uma seção onde é possível ler posts sobre crimes reais, blogs de detetives e investigadores criminais de verdade, e até mesmo aventurar-se pelas mentes de alguns dos mais terríveis assassinos em série da História.”

Sou inteiramente fascinada por esse tipo de história. Nunca me prendi tanto à um livro e nunca tive tanto medo de uma trilogia acabar (ah sim, são três livros: Grau 26, A profecia Dark e Dark Revelations).

A questão aqui é: fico imaginando as pessoas que possuem esse grau de perversidade e psicopatia. O que pode ocorrer ou se passar na cabeça de alguém assim.

Um caso que o Canadá nunca vai esquecer e que ocorreu nos anos 80 e 90 é do “Casal Assassino”. Paul Kenneth Bernardo possuía um comportamento estranho: espancava e humilhava todas as suas namoradas. Até conhecer Karla Homolka, que estranhamente gostava da atitude de Paul. Os dois se casaram e começaram a decorrer uma série de assassinatos. Em 1990 eles mataram a irmã de Karla, Tammy de 15 anos. Como? Depois que Tammy estava inconsciente, Paul a abusou sexualmente enquanto sua irmã a matava asfixiada.

Em 1991, Paul sequestrou uma mulher e juntamente com Karla, abusaram dela. Em seguida a cortaram em pedaços, colocando estes em blocos de cimento e posteriormente jogando-os em um lago. Depois de muitos raptos, uma suposta vítima identificou o carro de Paul e o denunciou. Ele confessou e foi preso.

Ele se encaixa no grau 22 e Karla no 16. Agora, você podem imaginar o que Sqweegel é capaz de fazer em “Grau 26”?

 O jogo do assassino

“Tenho em minha frente uma vadia que se acha melhor que todo mundo. Ela esta morrendo de medo e eu nem fiz nada. Mas a vida dela está em suas mãos.

Para salvá-la você precisa digitar a primeira senha que aparece no seu livro no lugar de “dossiê” http://www.nucleodaideia.com.br/grau26/jogodoassassino/dossie.html e assim você iniciará o jogo. Surgirá um vídeo em que um enigma precisará ser decifrado. Se você desvendar todos os enigmas, o mistério será descoberto e você salvará a vítima.

Por que estou te dando esta chance? Todo assassino gosta de brincar. Espero que se divirta, ou não”

Para ler o livro, é necessário que os jogos sejam jogados e os “filmes” sejam vistos. Você teria coragem de jogar e assistir? Essa é mais que uma dica de livro.

Gabi Cadamuro Perfil

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários