Por que a gente ama o Ed Sheeran? | Conheça mais sobre ele


Olhos verdes e cabelo “cor de fogo”. Nascido em 17 de fevereiro de 1991 (são só 23 aninhos – 24 daqui uns dias) e já conquistou milhares de fãs pelo mundo todo. Inglês, nascido em Hebden Bridge, mudou para Londres (o grande amor da sua vida) para tentar – e conseguir – alavancar em sua carreira musical.

Edward Christopher Sheeran. Você reconhece este nome? Em abril, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro vão recebê-lo com o maior entusiasmo que os brasileiros possuem. Um show extra foi agendado em São Paulo pelo esgotamento rápido de ingressos no primeiro dia. Ed Sheeran.

O ruivo começou a carreira em 2005, quando produziu o seu primeiro EP (Extended Play), The Orange Room. Fazendo em 2009, cerca de 312 shows (UAL!). Ele co-escreveu a música em que fez um vídeo clipe com Taylor Swift, “Everything Has Changed”. Ed diz que todos os dias conversa com Taylor e que ela rabiscou a parede de seu quarto em Hebden Bridge.

Para curiosidade de alguns e satisfação de outros, Ed compôs duas canções para o álbum Take me Home da banda One Direction, “Little Things” com uma letra de arrancar lágrimas de qualquer um, e “Over Again”. No Grammy Awards 2013, o hit “The A Team” foi nomeado a canção do ano, e para fechar a noite, Ed fez um dueto com Elton John. Você é demais, cara.

Ele fez participações especiais no The Voice (que eu vi e chorei), ajudando Christina Aguilera. Duas músicas de Ed foram parar nas telonas de filmes super aguardados. “I see Fire” foi trilha sonora de “O Hobbit: a desolação de Smaug” e “All of the stars”, composta especialmente para a adaptação de “A culpa é das estrelas”.

Quem conhece Ed há muito tempo tem o prazer de apreciar “Give me Love”, onde a cantora Demi Lovato interpretou maravilhosamente em vários shows.

Apesar de todo o sucesso que o ruivo faz, ele tem “pouco” tempo de um vasto conhecimento pelo mundo. Fez seu nome estourar quando “Sing” do álbum “X” foi parar nas MTV’s do mundo todo. Com participação de Pharrell Williams, a canção gruda na cabeça de todos com um amplo “oh oh oh” e um grito “sing!”. A próxima música de Ed a deixar todos boquiabertos foi “”Thiking Out Lout”, em que Sheeran dança maravilhosamente e espetacularmente com uma sortuda num clipe super bem produzido.

Ele ganhou 10 prêmios de 2012 até esse primeiro mês de 2015. Ou seja, em menos de três anos, foram DEZ! prêmios.

2012 

  • Brit Award: Artista Solo Masculino Britânico
  • Brit Award: Melhor Revelação Britânica

2013

  • Teen Choice Award: Artista Revelação

2014

  • MTV Video Music Award: Melhor Clipe Masculino – Música “Sing”
  • Teen Choice Award: Melhor Artista Masculino
  • Teen Choice Award: Melhor Single de Artista Masculino – Música “Sing”
  • Prêmio Young Hollywood: Artista do Ano
  • Radio Disney Music Award de Melhor Colaboração Musical – “ Everything Has Changed”

2015

  • People’s Choice Award: Álbum Favorito do Ano – Álbum “X”
  • People’s Choice Award: Melhor Artista Masculino

Ufa! Até cansei.

A novidade que Ed está preparando para os fãs é a nova música, que será lançada no dia dos namorados (12 de fevereiro), “We Found Love” onde os fãs podem postar fotos no twitter e instagram com a hashtag “#WeFoundLove” e ter a chance de participar do clipe da música!

Para aqueles que ainda vão ao show do Ed no Brasil, eles acontecerão nos dias 28 e 29 de abril (os dias 28 já estão esgotados) em São Paulo e dia 30 de abril no Rio de Janeiro. Para quem mora nessas cidades, estou invejando-lhes eternamente.

Deixando uma frase do Ed para vocês, não dessa forma, nem com essas palavras, mas foi uma coisa que ele disse em um documentário produzido sobre ele.

Se não estou num dia bom, eu respiro e tento me acalmar. Não há motivos para destratar os fãs porque o meu dia não está bom. Eles não são culpados pelos meus problemas, na verdade eles melhoram os meus problemas. Os autógrafos e as fotos não me cansam. Eles só fazem minha música valer a pena.”

Gabi Cadamuro Perfil

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários