Projeto incentiva a leitura de um jeito curioso nas grandes cidades


Quantas horas do dia você perde no trajeto de casa até o trabalho? Não seria o máximo se ao invés de perder você pudesse aproveitá-las?

Sim, é possível! E a melhor parte é que isso não depende de teletransporte ou algum invento mirabolante. É simples: leia!

Dessa vez não falo da timeline do Twitter ou do blog (a gente adora que você acesse, mas…). Estou falando de livros!

Foi com esse pensamento que o desenvolvedor de softwares Luís Fernando Tremonti criou o Leitura no Vagão.

Ele fez flyers que incentivam as pessoas a lerem e compartilharem suas leituras, e passou a “esquecer” livros por aí.

Fernando pega o metrô diariamente e, cansado de assistir as pessoas fixadas em seus celulares, tomou a iniciativa do projeto.

O mais incrível do Leitura no Vagão é que ele une simplicidade e cidadania. Um chacoalhão que confirma: sejamos a mudança que queremos ver.

unnamed

Sem contar que há incentivo para escritores, já que as redes sociais do projeto divulgam obras e abrem espaço para novos nomes, como o livro lançado pelo pai do Fernando. Não é à toa que ele tem gosto pela leitura, né.

Gostou? Se você é de São Paulo, pode colaborar com o projeto. E se você é de fora, inspire-se!

O ETC ficou tão empolgado que resolveu abraçar a ideia. Se você já se programou para o encontro que vai rolar no próximo domingo, que tal trazer um livro?

As obras recolhidas serão entregues para o Fernando e terão um destino muito mais emocionante do que qualquer estante: os trens do metrô!

Flávia

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários