6 sinais claros de que você não está preparado para um relacionamento


(Adaptado do artigo 6 Obvious Signs You’re Not Ready For A Relationship)

Lendo esse artigo do Thought Catalog, percebi que muita gente se encontra nas situações aqui descritas. Tem gente tão focada em achar alguém e ter o seu mozão que não percebe que talvez não esteja pronto pra um relacionamento. Querer ter alguém não significa estar pronto pra assumir o compromisso que uma relação demanda, além das outras necessidades que acabam surgindo ao longo do caminho.

Aqui estão os sinais listados pelo autor:

1) Você se sente atraído pela pessoa errada

De vez em quando a pessoa por quem você se sente atraído não é exatamente a pessoa com quem você deveria estar. Mesmo que você perceba que a pessoa é extremamente babaca ou canalha, isso não te faz evitar a aproximação. Daí você vai e percebe que foi um grande erro depois de algum tempo. Isso se repete várias vezes.

2) Você só se sente feliz quando está com alguém

Quando te convidam pra algum evento você só vai se tiver alguém pra te acompanhar. Caso contrário você inventa alguma desculpa pra não ir. Você praticamente abomina estar sozinho. Esses não são bons motivos pra você querer um relacionamento. Você precisa aprender a ser feliz sozinho primeiro.

Algumas pessoas sentem como se tivessem a obrigação de “consertar” alguém. Isso faz com que elas se aproximem de pessoas problemáticas, extremamente ciumentas e tal só pra tentar dar um jeito nelas. Ser namorado de alguém não é o mesmo que ser terapeuta.

Por outro lado, tem gente que quer “ser consertado” o tempo todo. Se você percebe e vive falando de como a sua vida é um caos, arrume-a antes de deixar alguém entrar nela. Ninguém pode consertar isso por você. Desse jeito, você vai acabar atraindo alguém com os mesmos problemas que você e fuén.

3) Você acha que uma relação vai te fazer completo

Pode parecer lindo em filmes e livros, mas a realidade é um pouquinho diferente. Ninguém vai te completar, não vale tratar como se tivesse faltando algo. Na verdade, alguém vai sempre te complementar. Ter essa visão te torna menos carente e mais independente de questões afetivas.

4) Você passa mais tempo procurando alguém do que aproveitando as coisas que gosta

Não trate toda e qualquer saída como a grande possibilidade de achar a pessoa perfeita pra você. Use seu tempo pra fazer coisas que te dão prazer e não coloque a busca à frente disso.

5) Seu passado ainda te prende

Você não enterrou suas experiências frustrantes dos relacionamentos anteriores. Você só finge que lidou bem com isso, mas o dia a dia te mostra que não. A menos que você se resolva, as suas próximas relações vão ser sempre tentativas de substituir alguém ou corrigir algum passado afetivo desastroso com outra pessoa. Os outros não merecem isso.

6) Você não se sente confortável pra ser quem você é

Não vale a pena se mascarar e se transformar em outra pessoa só pra se tornar o que o outro procura. Você deveria se preocupar mais se a outra pessoa é quem você quer, se ela tem o que você procura do que tentar a todo custo mudar pra agradar quem quer que seja.

bovonew1

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários