Fui à Ilhabela e descobri por que você nunca deveria visitá-la


Recentemente o Airbnb Brasil me chamou pra fazer uma viagem de final de semana pra alguma praia do litoral paulista. Pra quem não sabe, eu me mudei pra SP há 4 meses e a rotina tem sido desgastante – e que falta faz uma praia prum carioca!

O Airbnb é um site de hospedagem que tem o melhor dos dois mundos: lugares pra você alugar por preços melhores que hotéis, que vão de quartos a casas e apartamentos em vários lugares do mundo. Eu e minha galera (Ângelo e Izabela, meus amigos; Peppinho, meu cachorro) escolhemos ficar num Bangalô irado (clica aqui pra dar uma olhada nele) cuja dona era a Mônica. E ainda tinha kit presente do Airbnb <3.

Processed with VSCOcam with a5 preset

Tinha jacuzzi, sauna, uma vista sensacional e uma anfitriã gente boa pra caramba. Não é puxasaquismo, a Mônica realmente é brother de trocar ideia e fazer você se sentir em casa com os dois gatos e o labrador fêmea dela – que são uns amores.

Processed with VSCOcam with f2 presetProcessed with VSCOcam with g3 presetProcessed with VSCOcam with a6 preset Processed with VSCOcam with f2 preset Processed with VSCOcam with a6 preset

Ilhabela me lembra muito certas coisas que eu não queria lembrar. De como a gente precisa estar em contato com a liberdade e com a natureza, de como a gente precisa se sentir livre e sair da loucura que é São Paulo (Rio também), de como a gente se encontra quando consegue não pensar em nada e deixar a mente livre.

Tem praias lindíssimas, cachoeiras, lugares ótimos pra se comer que fazem com que você questione sua vida e seus costumes cotidianos. Juro que pensei em trocar tudo e me mudar pra lá, como fizeram meus amigos do Casal Sem Vergonha. Ilhabela é perigosa: te desperta esse senso de urgência em viver. Se você não souber lidar com ela, você não deveria visitá-la.

Processed with VSCOcam with lv03 preset

Processed with VSCOcam with g3 presetProcessed with VSCOcam with a6 presetProcessed with VSCOcam with g3 preset Processed with VSCOcam with a6 preset

Foram 2 dias de muita reflexão e agradecimento. Tanto aos amigos da Airbnb quanto à natureza, à vida, às coisas boas. Voltei revigorado pra São Paulo e pra minha vida normal.

E se você chegou ao fim desse post e ainda não entendeu meu título, eu aconselho que você também saia um pouco da rotina. Te dou essa forcinha com um código de R$ 60 (clique aqui) pra viajar pra qualquer lugar do mundo pela Airbnb.

Também postei essas e outras fotos da viagem na minha conta do Instagram. Só clicar e seguir.

Processed with VSCOcam

 

 

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários