Quero te mostrar as maravilhas desse mundo


Quero te ver cair como água e molhar meu corpo, escorrer pelo rosto, num suor diferente do salgado. Eu te quero doce pra sentir teu gosto e te dizer que mergulho, que uma das coisas mais bonitas que já vi são teus olhos. Me deixa cair pra dentro deles? Quero te pedir pra não sair mais e me mostrar teu mundo, teu sotaque, tuas coisas todas escondidas como tesouro.

Quero pegar na tua mão e te mostrar as maravilhas naturais do mundo, as daqui e as de longe. Dar a volta ao mundo e parar perto da tua casa, nas Cataratas, pra molhar a gente e não ter medo de cair, não ter medo da altura porque eu tô com você. Quero te fotografar, mas com os olhos, registrar cada movimento do teu dedo mindinho ao cabelo balançando, pra te fazer vendaval e me envolver, rodopiar, te levar num passo de dança que eu nunca aprendi e admitir isso porque, meu bem, eu não ligo. Não ligo de não conhecer o mundo, já que eu posso conhecer com você.

E você me diz que ainda não basta, que tem pouco de mim. Me aponta o arco-íris se formando pelo reflexo do sol nas águas e me pergunta se eu ficaria em Foz por você, eu fico e pinto todas as cores que der, mesmo que chova, mesmo que não tenha sol pra refletir dessa vez. Sossego porque eu sinto os respingos e o barulho da água violenta batendo no chão, e tenho a certeza de que você ama tudo aquilo, de que esse olhar admirado é o mesmo que lança quando me olha. E continuo desejando, mesmo sem te dizer, que você me molhe. Que me inunde e transborde.

Eu tenho a certeza de que, se o mundo te conhecesse, te elegeriam a oitava maravilha natural do mundo. Por mais piegas que isso pareça, eles não conhecem. Sorte a minha.

E você, já viveu um grande amor nas Cataratas do Iguaçu?

 f2

Hoje, no dia 11 de novembro, é comemorada a data em que as Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza em 2011. O lugar já atraía um monte de turistas do mundo todo, mas depois da nomeação, se tornou destino obrigatório de muita gente.

Fui convidado a participar desse dia bonito e confesso que morro de vontade de conhecer Foz do Iguaçu (tem muita gente linda e leitores queridos de lá, inclusive uma das colunistas aqui do blog é de lá). Por isso, convido vocês que já foram e conhecem as Cataratas a compartilharem fotos e histórias – de amor ou não. Pra isso é só usar a hashtag #CataratasDay nas redes sociais. Se você não tem nenhuma história e só quer conhecer mais algumas, como a que eu contei acima, basta clicar na hashtag em qualquer rede social e ficar por dentro desse dia.

E aí, qual é a sua grande história ou imagem do #CataratasDay?

POST-PATROCINADO2

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários