7 conselhos que ninguém nunca te deu sobre a faculdade


1 – Não vai ser nada fácil. Independente da instituição, do curso, do tempo previsto, da sua vocação para a carreira, não vai ser fácil.

2 – Você vai odiar muitos professores. Muitos deles parecem não se importar com o fato de você ter outras disciplinas, um estágio, uma bolsa e um cursinho para fazer além da matéria dele. Vida social é algo que eles realmente ignoram. Na verdade, alguns deles pensam que você só cursa aquela disciplina na vida e mais nada.

3 – Muitos professores se tornaram seus amigos, ou quase isso. Pelo menos um deles te servirá de inspiração em algum momento. Geralmente eles têm muito mais a oferecer e a ensinar do que o conteúdo de uma disciplina.

4 – Falando em amizade, você fará grandes amigos sem o menor esforço. Você nem precisa prestar atenção, quando perceber já os terá reconhecido. O seu círculo de amigos da faculdade possivelmente te acompanhará por muito tempo na vida. Sem contar que fazer amigos na sua área de atuação profissional é criar uma excelente networking. Esses amigos te ajudarão muitas vezes, não apenas a conseguir uma vaga legal de emprego.

5 – Você perderá algumas noites de sono. Por mais estudioso, CDF ou caxias que você possa ser, sempre vai ter alguma coisinha por fazer de última hora. Às vezes nem foi porque você deixou acumular, mas pelo simples fato de sempre ter algo a mais para fazer além do planejado. Lembram? Alguns professores acham que a disciplina deles é a única na sua grade.

6 – Pode ser que você repita alguma matéria pela primeira vez na sua vida. Não se assuste, isso é muito comum na faculdade e por sorte, também não é tão difícil de recuperar. Não se afaste dos seus amigos mesmo que estejam em turmas distintas em algumas matérias, eles também te ajudarão a passar em disciplinas mais pesadas.

7 – Talvez em algum ponto do caminho você pense em desistir. Pense bem no que você quer, na escolha que você fez e decida o que é o melhor para você com a cabeça tranquila. Se for o que você realmente ama, siga em frente, mesmo com as dificuldades. Agora, amigo, se não for a sua, faça um favor a si mesmo e pule fora. Só o que serve pra você é o que te faz feliz. Não existe segunda opção pra isso.

carolnepomuceno

 

 

Comentários