ETC Indica: Qualquer gato vira-lata tem uma vida sexual mais sadia que a nossa


Você já deve ter ouvido a velha história da guria romântica que decide se transformar no mulherão arrasa-quarteirões logo depois de tomar um pé na bunda do namorado cafajeste. É a partir dessa premissa que o texto de Juca de Oliveira desenvolve uma comédia romântica bem carioca sobre a Tati que namora o Marcelo, toma um fora e vai procurar ajuda na ciência dos relacionamentos, ensinada pelo professor Conrado durante uma palestra na faculdade.

Fui convidado ontem pra assistir à reestreia da peça no Teatro Vanucci, que fica no Shopping da Gávea aqui no Rio de Janeiro. As únicas referências da peça que eu tinha era o filme estrelado pela Cléo Pires. Achei que seria uma cópia da história levada aos poucos, mas me enganei positivamente.

qualquer

O trio de protagonistas consegue envolver a gente e fazer rir demais. É uma peça super leve que mostra como a Tati, interpretada pela Monique Alfradique, quer conquistar os homens e parar de sofrer por ser romântica demais. Ela aprende a não ligar no dia seguinte, a não sufocar o cara, a ficar indisponível e uma série de outras dicas da tese do professor Conrado, que topa entrar nessa furada só pra provar seu ponto na psicologia evolucionista. As comparações que o Victor Frade (Conrado) faz com casais e animais são muito engraçadas e conduzem muito bem as cenas de humor. Monique Alfradique tá linda, com um corpão e segura bem a onda na comédia junto com os guris. Mas pra mim o destaque fica por conta do Marcos Nauer no papel de Marcelo, o quase-namorado da Tati. CARA, ele faz uma coisa meio carioca-lelesk-zona-sul-sem-cérebro bem caricato que arranca risadas a todo tempo. Não tem como assistir a uma cena em que ele esteja sem rir.

Pra quem gosta do mundo dos relacionamentos, da frustração, quer rir com as regras de conquista ensinadas (ou aprender algo pra botar em prática #fikdik), essa pode ser a sua chance. A peça é leve, fala dos conflitos amorosos em tempos de whatsapp, tem mais comédia que romance e se você procura algo pra se divertir e dar umas boas risadas numa noite qualquer, vale o ingresso. A nova temporada até 27 de julho de quinta a sábado às 21h30 e domingo às 20h30.

 

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários