Uma ideia simples pode transformar a vida de alguém


Em 2014 o Grupo Algar completa 85 anos. Pra comemorar essa data, foi criada uma campanha para ouvir ideias de como pequenas ações podem mudar o mundo para melhor. Tudo isso inspirado nas atitudes do fundador Alexandrino Garcia, que entre as décadas de 50 e 60 transformou seu tempo levando a telefonia em regiões que nem sequer tinham acesso a serviços de correspondência.

Foram centenas de sonhos e ações recebidas através do site www.transformeseutempo.com.brUma delas se destacou pela simplicidade e consideração de quem a teve:  a do senhor José Fernando, que tem o sonho de que todas as crianças tenham um tratamento decente para seus dentes e possam ter um sorriso bonito e saudável.

5

E o que se faz quando existe um sonho de melhorar a vida de outra pessoa? Foi assim que surgiu o André Luiz, um menino abandonado por sua mãe biológica logo cedo, mas que através da Dona Euripa, sua mãe adotiva, recebe todo o carinho que um filho merece. Ele nunca teve um tratamento dentário adequado, tanto pelas condições simples da família quanto pela falta de recursos próximos, por isso a saúde da sua boca acabou sendo descuidada.

Para mudar essa situação, a equipe do site conectou o André a várias pessoas que poderiam ajudar a colocar um sorriso no rosto dele. E esse cenário foi transformado.

3

Com isso foram realizados uma pequena parte do sonho do Seu Fernando e uma mudança singela na vida do André, que agora pode sorrir sem se envergonhar disso.

Deu vontade de mudar o mundo com pequenas ideias e atitudes, não deu?!

O recado que fica pra gente é que vale a pena continuar alimentando nossas ideias para um mundo melhor. A gente consegue mudar o mundo quando começa por transformar as pequenas coisas e pessoas em torno de nós.

patrocinado

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários