Retrospectiva 2011


Chega aquele momento do ano que é impossível não olhar pra trás e perceber quanta coisa aconteceu e como muita coisa mudou (e ainda vai mudar). Falando do blog, então, muita coisa foi escrita e muita coisa mudou nesse período de um ano que se passou.

Resolvi pegar esse ano de vida do blog e fazer uma pequena retrospectiva com os 5 textos mais lidos, comentados ou visitados e, além de indicar quais foram, deixar uma pequena nota sobre eles. Pode ser o motivo pelo qual eu escrevi, alguma ideia ou curiosidade, um significado a mais… Pode ser tudo isso, entre todas as coisas.

5) Carta para Julieta.

Por incrível que pareça esse post não tem ligação direta com o filme de mesmo título. A ideia era escrever uma carta de um Romeu contemporâneo em busca da sua Julieta indecisa. Os jogos de rima foram propositais pra dar alguma sonoridade à carta, além de dar um balanço mais leve pros jogos de palavras. É um dos meus preferidos e um dos mais lidos aqui do blog.

4) Aviso Prévio.

Uma crônica com cara de conto e teor de carta. A ideia era mostrar como tem gente que se mascara e levanta barreiras para não se envolver com alguém pelo simples medo de ser feliz. Isso existe aos montes por aí. Um bilhete e um pedido suplicante de “não desiste de mim, por favor”. É mais um aviso de que, às vezes, a crueldade e a falta de coração de algumas pessoas pode ser justificado pela insegurança. Nem tudo o que se fala por aí é verdade.

3) Nós.

Um texto espaçado e descritivo que fala sobre a metáfora dos nós que prendem as pessoas Um nó, enlaces, relações e nós. Um dos textos que eu mais gostei de ter escrito e um dos que mais tiveram repercussão neste ano. Romântico incurável e bastante agradável, o eu-lírico conquistou até um dos corações de pedra mais fechados que eu já vi.

2) Ao amor da minha vida.

Essa carta com cheiro de esperança e um tom sincero. Resumi nela o que eu espero do amor da minha vida e vi que muita gente pensa igual ou bastante parecido. Com bastante realismo e mostrando situações cotidianas que fazem alguém ser o alguém da vida de outra pessoa, o texto teve o segundo maior número de compartilhamentos no facebook e o segundo maior número de views aqui no blog. Além das críticas positivas, é claro.

1) Sobre caras legais, frustração e a última opção de uma mulher.

O ensaio mais lido em 2011 no blog. Nada romântico, um tanto quanto analítico e verdadeiro. Meio que um tapa na cara de quem ainda acredita que caras legais estão fadados a um destino bonito porque são o que toda mulher sempre quis. E uma reflexão sobre o que a gente realmente procura em termos de relacionamentos nos dias de hoje.

E você ? Concorda com a seleção ?  Qual foi o melhor texto ou assunto do blog em 2011 ?

Comenta aí, então.

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários